Carnaval 2019 – Rio recebeu mais de 1 milhão de foliões neste sábado de carnaval

0
971

A chuva não desanimou 1 milhão e 250 mil foliões que foram às ruas brincar o carnaval neste sábado (02/03), em mais de 76 blocos por todas as regiões da cidade.

Confira o público dos principais blocos deste sábado:

500 mil no Bola Preta

280 mil no Carrossel de Emoções

220 mil na Banda de Ipanema

90 mil no Escangalha

30 mil no Barbas

25 mil no Amigos da Onça

12 mil no Empolga às 9

Na Sapucaí, no segundo dia do desfile da Série A, da LIERJ, até as 2h deste domingo (03/03), 196  pessoas já foram atendidas nos postos médicos montados pela Prefeitura no Sambódromo. De todos eles, apenas sete precisaram ser transferidos para hospitais da rede.

As principais causas que têm levado os foliões a procurarem atendimento são ingestão de bebida alcóolica em excesso, mal estar devido ao calor, hipertensão, entorses e pequenos traumas.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda aos foliões beber bastante água, não passar longo tempo sem se alimentar e moderar ingestão de bebidas alcoólicas. Também é importante avaliar a procedência e a forma de armazenamento dos produtos que vão ingerir.

Para aqueles que fazem uso de medicamento regular, é fundamental não deixar de tomar o remédio. É importante se divertir bastante, mas sem se descuidar da saúde.