Carnaval 2020 – GRES Acadêmicos da Abolição participa do Grito de Carnaval da Feira de São Cristóvão

0
1027

A Escola de Samba Acadêmicos da Abolição vai homenagear, neste carnaval, os 75 anos da Feira de São Cristóvão. E neste domingo (16/02), a partir das 15h, tem grito de Carnaval no pedaço mais nordestino no Rio de Janeiro.

“As comemorações estão a todo vapor e seguem até o fim do ano. Tudo será especial este ano. Sou paraibana e com muito orgulho recebi essa missão do prefeito Marcelo Crivella. Comemorar esses 75 anos é motivo de honra. Parece que foi ontem que eu puxava lona do lado de fora. É um desafio diário, uma responsabilidade, que eu encaro de frente. São muitas conquistas. Tenho a certeza de muito trabalho pela frente neste ano”, afirma a gestora municipal Magna Fernandes.

O presidente da Acadêmicos da Abolição, Neto Dória, agradeceu receptividade ao enredo e contou todas as estratégias da escola em relação ao carnaval.

“A história do Rio de Janeiro e do Nordeste se entrelaçam. A alegria contagiante do Nordestino, o espírito de luta e a maneira de levar a vida com alegria, mesmo em meio às adversidades, são características típicas também marcantes dos cariocas. Então alegria e emoção serão os elementos fundamentais, para conduzir nossa escola à vitória celebrando estes 75 anos da Feira de São Cristóvão”, diz Neto.

A Acadêmicos da Abolição será a 2ª Escola a desfilar no domingo de carnaval (23/02), pelo Grupo de Acesso da Liesb, na Intendente Magalhães, apresentandoo enredo: “Dos primeiros nordestinos, que deixaram seu torrão”. Abolição exalta a Feira de São Cristóvão: o coração do Nordeste no Rio”, em desenvolvimento pela Comissão de Carnaval, formada por Vladimir Oliveira Rocha, Raquel da Silva Faria e Léo Torres.