Carnaval 2020 – GRES Acadêmicos de Vigário Geral – Vereador Tarcísio Motta virá de Rei Momo em ‘O Conto do Vigário’

0
34

O desfile da Escola de Samba Acadêmicos de Vigário Geral terá um convidado especial em 2020. Vereador pelo Rio de Janeiro, Tarcísio Motta (PSOL) virá fantasiado de Rei Momo na última alegoria da Escola, com a chave da cidade, numa bem humorada crítica no enredo “O Conto do Vigário”, de autoria do carnavalesco Rodrigo Almeida. Folião declarado, ele não esconde a alegria pelo convite e definiu como “irrecusável”.

– Eu gosto de carnaval desde a minha adolescência. Por mais que em Petrópolis não fosse tão animado, mesmo assim eu ia para as ruas, assistia os blocos e as Escolas de lá e, quando vim para o Rio, não larguei mais o carnaval carioca. Esse é daqueles convites irrecusáveis. Seja na Intendente Magalhães, seja na Sapucaí, como é o caso, as apresentações são lindas. Eu adoro desfilar. O carnaval é uma alegria enorme, é direito do povo e já estou ansioso para entrar na Avenida com as cores da Vigário Geral

– afirma o vereador.

O carnavalesco Rodrigo Almeida explica o por que Tarcísio Motta virá de Rei Momo na Escola, fazendo uma alusão ao momento em que a folia do Rio de Janeiro vem passando há alguns anos.

– Já que de uns ano para cá não há a entrega da chave da cidade para ninguém, a Vigário decidiu que é a hora dela entregar a chave da cidade a alguém. E esse Rei Momo será o Tarcísio, que representará o guardião da cultura carnavalesca – explica Rodrigo, que completa:

– O convite surgiu porque ele é um dos grandes defensores do carnaval, é um verdadeiro bastião da nossa cultura. É um reconhecimento pois ele suplanta a barreira política. No desfile da Vigário, o Tarcísio será mais um folião – encerra o carnavalesco.

O Acadêmicos de Vigário Geral será a primeira Escola a desfilar pela Série A em 2020, no dia 21/02/2020, na Marquês de Sapucaí. A Escola apresentará o seu samba-enredo para o próximo carnaval no dia 13/09, a partir das 20h, em sua quadra, localizada na Rua Alvarenga Peixoto, nº 60, em Vigário Geral, Zona Norte do Rio.