Carnaval 2021 – Bairro de Irajá ganha sua primeira Escola de Samba oficial 

0
2374

O bairro de Irajá, Zona Norte do Rio, tem sua primeira Escola de Samba. Fundada no dia 01/07/2020, o G.R.E.S. Balanço do Irajá se apresenta para escrever o nome do bairro no mapa do Carnaval das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.

Liderada por William Ribeiro, a agremiação surge com o propósito de resgatar a alegria dos grandes carnavais do bairro. O Balanço de Irajá inicia sua trajetória de desfiles no próximo carnaval, no Grupo de Avaliação da Liesb. A agremiação foi fundada em 22/12/2017 como bloco.

Um dos mais tradicionais subúrbios da cidade do Rio, Irajá sempre foi terra de bambas, seja por ter participação fundamental na vida e carreira de artistas como Zeca Pagodinho, Dorina, Gabrielzinho do Irajá e outros, seja pelo Boêmios de Irajá, bloco que marcou a história da folia carioca. “Com toda essa história, Irajá sempre mereceu ter uma Escola de Samba que o representasse no mundo do Carnaval”, fala com entusiasmo o presidente William Ribeiro.

Homenageando a Portela e o Império Serrano, a Balanço do Irajá apresenta seu pavilhão e seu brasão nas cores azul, verde e branco. Mas a admiração e o respeito pelas coirmãs de Madureira, bairro próximo a Irajá, está explícita nos símbolos. Neles é fácil identificar a águia, da Portela; e a coroa, do Império Serrano.

Para conhecer o trabalho da agremiação, acesse as redes sociais: Facebook e no Instagram @gresbalancodoirajaoficial.