Carnaval 2021 – GRES São Clemente define enredo

0
1357

A Escola de Samba São Clemente definiu seu enredo para o próximo carnaval: “Ubuntu”. A agremiação levará para a Sapucaí um tema que valorizará a humanização e o bem-estar pelo próximo.

Ubuntu é uma ética social africana que tem origem na língua Zulu e é sustentada por pilares como a solidariedade, a partilha, o respeito, o acolhimento, a generosidade entre outras ações que realizamos em sintonia com a alma, buscando o bem-estar coletivo à expansão do conceito de humanização.

“O desejo da São Clemente é fazer o bem, é buscar o bem. Esse é um enredo que marca uma fase diferente na nossa escola, que segue atenta aos dias atuais e que buscará, sempre, levar o que há de melhor para todos que estão à nossa volta”, disse o presidente Renato Almeida Gomes.

Um dos responsáveis pela idealização do enredo, Renato terá os carnavalescos Tiago Martins e João Vitor Araújo no desenvolvimento plástico de “Ubuntu”, além do historiador Marcos Roza, responsável pela pesquisa de conteúdo do enredo para o próximo Carnaval.

Sinopse e informações sobre disputa de samba serão divulgadas apenas após a formalização dos próximos passos do Carnaval carioca, tais como logística e data para o evento.

A São Clemente desfila na Marquês de Sapucaí, pelo Grupo Especial da Liesa.