Carnaval 2021 – GRES União de Maricá divulgou Nota Oficial sobre seu Carnaval

0
748

NOTA OFICIAL

 

O G.R.E.S. UNIÃO DE MARICÁ vem por meio desta afirmar que, por conta da pandemia que assola o mundo, decretada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) desde o mês de Março de 2020, optou por seguir todos os protocolos de segurança sanitária, evitando assim eventos como: lançamento de enredo, explanação de enredo para os compositores, disputas de samba, ensaios e demais situações que viessem a causar algum tipo de aglomeração. Porém, jamais deixou de debater, planejar e, naquilo que era possível, de forma virtual, desenvolver o seu próximo carnaval.

Vale ressaltar que a equipe artística, em sistema de home-office, já vem trabalhando desde o início do ano, com pesquisas, estudos e desenvolvimento de enredos. Sendo que, uma das opções, já conta com sinopse, logomarca, pré-roteiro do desfile, desenhos e protótipos de fantasias, e as outras, com estudos para a sinopse.

Por conta da incerteza da realização dos desfiles no ano de 2021, na cidade do Rio de Janeiro, onde nos apresentamos e/ou da possibilidade do evento ser em data distinta do carnaval, provavelmente em julho, assim como, por não existir, ainda, um regulamento a ser cumprido, optamos por trabalhar em estudos de enredos distintos, afim de, ao ser viável e estando dentro do formato que o carnaval será postulado, apresentarmos o enredo que, na nossa avaliação, melhor se encaixe com a situação.

Essa nota vem esclarecer diversos questionamentos direcionados à agremiação, por conta da não divulgação do seu próximo trabalho. E ratifica todo cuidado que a mesma teve – e segue tendo, em relação as normas de saúde, ao mesmo tempo que deixa claro que segue trabalhando, visando sempre a representatividade da arte e cultura do carnaval maricaense, no carnaval do Rio de Janeiro.

Assim como todo o mundo, estamos na expectativa e na corrente de pensamentos positivos para que, o quanto antes, tenhamos a vacina e o reestabelecimento da normalidade em nossas vidas e, logicamente, a possibilidade de nos reencontramos com nossos componentes, torcedores, segmentos, diretores e amigos, fazendo prevalecer a alegria de sempre!

Sem mais, até o momento

Att,

Direção Executiva do GRESUM