Carnaval 2022 – Definida a ordem dos desfiles das Escolas Mirins

0
327

As agremiações que encerram as festividades no Sambódro do Rio, na terça-feira de Carnaval, já têm definidos os horários e sequência que estarão se apresentando, à partir das 16h. O sorteio que determinou os desfiles mirins, aconreceu na Sede da Associação das Escolas de Samba Mirins no último sábado (30/10).

Durante o encontro que definiu a ordem dos desfiles, ocorreram duas trocas. Representantes da Estrelinha da Mocidade e Mangueira do Amanhã  optadam pela inversão por questões que envolvem o lado de concentração.

“Preferimos trocar com a Mangueira do Amanhã, pelo fato deles preferirem concentrar no Balança e nós ao lado dos Correios”, disse Ricardo Dias – diretor da Estrelinha da Mocidade.

Dirigentes da Filhos da Águia e Pimpolhos da Grande Rio também trocaram suas colocações de desfile, sendo essa troca por atender melhor as logísticas das agremiações.

Segundo Jorge Xavier, a definição da ordem dos desfiles é um importante passo para que as escolas possam montar suas estruturas para o carnaval.

“Quando sacramentada a ordem do desfile as escolas já começam a se organizar em relação a logística para chegarem com suas crianças na concentração, aquisição de material para a confeção de danfasias e alegorias, pois algumas escolas ainda desfilam com iluminação natural e até mesmo a mobilização de pessoal para o trabalho no apoio de componentes e seus familiares”, concluiu o vice-presidente da Aesm-Rio.

Confira a ordem dos desfiles das Escolas Mirins:

1- Ainda Existem Crianças de Vila Kennedy
2- Tijuquinha do Borel
3- Corações Unidos do Ciep
4- Império do Futuro
5- Pimpolhos da Grande Rio
6- Golfinhos do Rio de Janeiro
7- Herdeiros da Vila
8- Aprendizes do Salgueiro
9- Filhos da Águia
10- Indantes do Linis
11- Nova Geração do Estácio
12- Mangueira do Amanhã
13- Estrelinha da Mocidade
14- Petizes da Penha
15- Miúda da Cabuçu
16- Inocentes da Caprichosos

Os desfiles das Escolas de Samba Mirins acontecem na passarela do Samba (Marquês de Sapucaí), tendo início ãs 16h, com entrada gratuita nos setores das arquibancadas.

Cada agremiação terá 30 minutos para se apresentar, como consta o regulamento da Aesm-Rio. A previsão de término da folia da criançada na Passarema do Samba é a meia noite.