Carnaval 2022 – GRES Acadêmicos de Jacarepaguá tem novo casal de mestre-sala e porta-bandeira

0
512

Matheus Medeiros e Amanda Villaverde são o novo casal de mestre-sala e porta-bandeira da Escola de Samba Acadêmicos de Jacarepaguá. A dupla assume o posto de primeiro casal após a saída de Manuella Brasil e Fernando Rian, envolvidos em outros projetos.

Amanda e Matheus já possuem uma longa história de parceria, a dupla afirma que não vai faltar entrosamento. “Eu digo que o Matheus é meu anjo da guarda. Que entrou na minha vida como mestre-sala e se tornou um verdadeiro irmão. Dançar com ele é leve, a gente se entende no olhar, literalmente! Tenho muita sorte de ter ele comigo nessa trajetória”, se derrete Amanda. “Dançar com a Amanda é sensacional, além de ser parceira na dança é na vida também. Ela é especial!”, completa Matheus.

Em 2019 o casal bailou pela Mocidade da Cidade de Deus no posto de primeiro casal e pela Unidos de Vila Kennedy como segundo casal. Matheus também atua como primeiro mestre-sala na Império de Nova Iguaçu, escola fundada este ano. A história de Matheus com o samba começa aos 8 anos quando iniciou na escola de mestre-sala e porta-bandeira Manoel Dionísio. Já Amanda, se apaixonou tardiamente pelo bailado. Modelo e dançarina, ela chegou a frequentar a mesma escola que Matheus mas precisou abandonar os estudos por conta de compromissos com o ballet e o teatro.

Pela Acadêmicos de Jacarepaguá o casal promete dar o seu melhor e confia na equipe por trás dos bastidores. “Eu espero que o desfile seja um sucesso, e tenho certeza que será com a equipe incrível que a escola tem” , diz Amanda.

No próximo carnaval, a agremiação desfilará pela Série Bronze da Superliga, na Intendente Magalhães, apresentando o enredo “Okê Caboclo! Salve as matas do meu Brasil”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Gheorge Giordano.