Carnaval 2022 – LIESA anuncia a relação dos julgadores que atuarão nos desfiles do Grupo Especial

0
491

Reunida na noite de segunda-feira (20/12), na sede Entidade, a plenária da LIESA aprovou por unanimidade os nomes dos 45 julgadores que atuarão nos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, no Carnaval 2022. Em comparação com o quadro que trabalhou no último desfile, em 2020, haverá apenas sete mudanças. Substituirão os julgadores que faleceram, os que pediram para sair e os que foram trocados por um remanejamento natural.

O presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, esclareceu que o Curso de Jurados para fixação de critérios de julgamento acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de janeiro:

– Reuniremos os julgadores de três quesitos em cada um desses dias. Também serão convocados diretores de bateria, de carnaval, de harmonia, coreógrafos de comissões de frente e de casais de mestre-sala e porta-bandeira, para que os critérios fiquem bem claros para quem julgará e para quem será julgado – afirmou, esclarecendo que o cronograma completo do curso será definido logo nos primeiros dias de janeiro.

Júlio César Guimarães, coordenador de julgadores da LIESA, informou aos presidentes que todos os novos jurados foram selecionados através de currículos que a Entidade vem recebendo desde o Carnaval: – Todos, além de possuir um excelente nível acadêmico, fazem diversos tipos de pesquisa e trabalhos com as Escolas de Samba há bastante tempo. Ao serem entrevistados, demonstraram profundo conhecimento sobre os desfiles na Marquês de Sapucaí – frisou.

Ao fazer o encerramento do encontro, Perlingeiro reiterou que os 45 julgadores ficarão hospedados, Domingo e Segunda-Feira de Carnaval, num hotel do Centro da Cidade, evitando maior desgaste físico no transporte de micro-ônibus até a residência, como era feito. Confirmou também que as justificativas das notas diferentes de 10 serão divulgadas pelo site LiesaNet antes do Sábado das Campeãs.

O presidente anunciou também a volta do jantar de apresentação oficial dos julgadores às Escolas e à Imprensa, duas semanas antes do Carnaval. Durante o encontro, os julgadores de cada quesito sortearão os módulos onde atuarão na Avenida.

Relação dps 45 julgadores que atuarão nos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial – Carnaval 2022:

EVOLUÇÃO

Gerson Martins
Gustavo Paso
Lucila de Beaurepaire
Matheus Dura
Verônica Cristina Valente Torres
BATERIA

Ary Jayme Cohen
Mila Schiavo
Leandro Luís de Oliveira
Philipe Galdino Davis
Rafael Barros Castro

HARMONIA

Bruno Marques
Rodrigo Lima
Deborah Weiterschan Levy
Jardel Maia Rodrigues
Mirian Orofino Gomes

COMISSÃO DE FRENTE

Gleice Ribeiro de Souza
Rafaela Riveiro Ribeiro
Raffael Araújo
Raphael David Filho
Paola Novaes

FANTASIA

Helenice Gomes
Paulo Paradela
Regina Oliva
Sérgio Henrique Silva
Wagner Louza de Oliveira

SAMBA-ENREDO

Alfredo Del-Penho
Alice Serrano
Clayton Fábio Oliveira
Alessandro Ventura
Felipe Trotta

ENREDO

Arthur Nunes Gomes
Johny Soares
Marcelo Rodrigues Figueira
Carolina Vieira Thomaz
Nilton Santos da Silva

ALEGORIAS E ADEREÇOS

Madson Oliveira
Fernando Lima
Soter Bentes
Teresa Piva
Walber Ângelo de Freitas

MESTRE-SALA E PORTA-BANDEIRA

Áurea Hämmerli
Teresa Petsold
Mônica Barbisa
Paulo Rodrigues
João Wlamir