Carnaval 2022: Rei Momo, Rainha e Princesas são coroados na Cidade do Samba

0
450

A Corte Real do Carnaval carioca foi coroada na noite desta sexta-feira (07/01), na Cidade do Samba. A escolha de Rei, Rainha e Princesas da folia de 2022 ocorreu por meio de voto popular e de jurados.

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, recebeu as inscrições de 36 candidatos e candidatas, e após seleção, quatro aspirantes a Rei e seis a Rainha e Princesas chegaram à final.

Wilson Dias da Costa Neto foi coroado Rei Momo 1o é Único. Locutor, Wilson tem 35 anos e já foi o monarca do Carnaval carioca em 2014, 2015, 2016 e 2019. Alex de Oliveira Silva foi coroado Vice-Rei.

Ao lado deles, Thaiana Rodrigues Pinheiro foi coroada Rainha. Ela tem 29 anos e é artista e dançarina. Luara Neto Lino e Deisiane Conceição de Jesus foram coroadas 1ª e 2ª princesas (Confira no final os perfis da Corte).

Para participar do evento, candidatos, candidatas e suas torcidas precisaram apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O público pôde escolher seus candidatos preferidos durante 21 dias, desde 18 de dezembro até as 17h desta sexta-feira, no portal g1, parceiro da Riotur no concurso da Corte Real do Carnaval 2022.

Os vencedores foram escolhidos por meio do somatório das notas do voto popular e da Comissão Julgadora. Os jurados deram notas entre 5 e 10 pontos aos finalistas, avaliando desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia, alegria, espírito carnavalesco e arte de sambar. As notas foram somadas às pontuações do voto popular, onde o mais votado recebeu três pontos; o segundo mais votado, dois, e o terceiro, um ponto.

Compuseram o júri, entre outros: a presidente da Riotur, Daniela Maia; o carnavalesco Milton Cunha; a porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso; o presidente do Cordão da Bola Preta, Pedro Ernesto; a rainha de bateria da Portela, Bianca Monteiro; o Secretário Municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Confira os perfis da Corte do Carnaval 2022:

REI MOMO 1o E ÚNICO:
WILSON DIAS DA COSTA NETO
Idade: 35 anos
Profissão: Locutor
Escola de Samba: Vila Isabel
Time do coração: Vasco

RAINHA:
THAIANA RODRIGUES PINHEIRO
Idade: 29 anos
Profissão: Artista e dançarina
Escola de Samba:
Time do Coração: Vasco

PRIMEIRA PRINCESA:
LUARA NETO LINO
Idade: 27 anos
Profissão: Professora de samba, dançarina e modelo
Escola de Samba: Salgueiro
Time do coração: Flamengo

SEGUNDA PRINCESA:
DEISIANE CONCEIÇÃO DE JESUS
Idade: 34 anos
Profissão: Professora de maquiagem
Escola de Samba: Império Serrano
Time do Coração: Flamengo

VICE-REI:
ALEX DE OLIVEIRA SILVA
Idade: 49 anos
Profissão: Arquiteto e urbanista
Escola de Samba: Mocidade
Time do coração: Vasco