Carnaval 2022 – Resultado dos desfiles dos Grupos de Acesso da Superliga

0
751

Em evento ocorrido na tarde desta terça-feira (03/05), na Arena Fernando Torres – Parque Madureira, a Superliga Carnavalesca do Brasil realizou a apuração dos desfiles das Escolas de Samba das Séries Prata e Bronze e do Grupo de Avaliação.


Série Prata

A União de Jacarepaguá foi a grande campeã da Série Prata. A agremiação apresentou o enredo “De ventres africanos, os sonhos por liberdade!”, desenvolvido pela Comissão de Carnaval da escola.

O Arranco do Engenho de Dentro sagrou-se vice-campeã da Série Prata. No carnaval 2023, União de Jacarepaguá e Arranco desfilarão pela Série Ouro, da Liga RJ, na Marquês de Sapucaí.

As escolas Difícil é o Nome, Unidos de Villa Rica e Unidos de Vila Kennedy, por terem sido as últimas colocadas, desfilarão pela Série Bronze no próximo carnaval.


Série Bronze

O Arrastão de Cascadura é o campeão da Série Bronze do Carnaval 2022. A escola apresentou o enredo “Frevança”, desenvolvido pelo carnavalesco Sandro Gomes. 

Em 2023, o Arrastão vai desfilar pela Série Prata. Também subiram as agremiações: União Cruzmaltina, Acadêmicos do Peixe, Mocidade Unida do Santa Marta, Acadêmicos do Dendê e Acadêmicos de Jacarepaguá. Caíram para o Grupo de Avaliação as seguintes agremiações: Império Ricardense, Unidos de Manguinhos e Império de Petrópolis.


Grupo de Avaliação:

A Flamanguaça é a campeã do Grupo de Avaliação e, no Carnaval 2023, desfilará pela Série Bronze, assim como as escolas Tubarão de Mesquita, Concentra Imperial, Mocidade Unida da Cidade de Deus, Bangay, Unidos da Barra da Tijuca, Gato de Bonsucesso e Unidos do Cabral.