Carnaval 2023 – GRES Acadêmicos do Grande Rio se apresenta no Baródromo

0
344

A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio vem intensificando seus treinos em busca do bicampeonato. 

Aos tradicionais ensaios regulares da agremiação, mais um evento se une ao calendário desta semana: O “Grande Rio, tu tá tocando ondé?”, projeto que vai levar o universo das escolas de samba aos bares mais badalados do Rio de Janeiro. A primeira edição acontece no próximo domingo (8/01), no Baródromo, situado na Rua Dona Zulmira, 41 – Maracanã. O evento terá início às 15h e a entrada é franca. 

Assim, excepcionalmente, o ensaio de rua, que normalmente ocorre aos domingos, vai ser realizado no sábado (7/01),  na Avenida Brigadeiro Lima e Silva, em Caxias, com concentração às 20h. 

Os ensaios de quadra acontecem às terças-feiras, a partir das 19h. A quadra da Grande Rio fica na Rua Almirante Barroso, 5 – Duque de Caxias. A entrada é gratuita.

A Grande Rio será a segunda a desfilar no domingo de carnaval (19/02), na Sapucaí, pelo Grupo Especial da LIESA. 

A agremiação apresentará o enredo “Ô Zeca, o pagode onde é que é? Andei descalço, carroça e trem, procurando por Xerém, pra te ver, pra te abraçar, pra beber e batucar!”,  em homenagem ao sambista Zeca Pagodinho, e está sendo desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora.