Carnaval 2023 – GRES Acadêmicos do Salgueiro realiza ensaio de rua

0
526

Em busca de seu décimo campeonato, a Escola de Samba  Acadêmicos do Salgueiro começam 2023 com força total  nesta quinta-feira (05/01), convocando toda a sua comunidade para o ensaio de rua que acontecerá na Rua Maxwell, no bairro de Vila Isabel.

Segundo Julinho Fonseca, diretor de carnaval da vermelha e branca, os treinos são importantes, especialmente para afinar o canto e a evolução da escola, que este ano defenderá o enredo “Delírios de Um Paraíso Vermelho”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Edson Pereira, um importante chamamento em prol da liberdade de expressão e de um mundo onde todos possam conviver com respeito mútuo e sem preconceito.

“Estamos trabalhando muito intensamente desde a escola do samba e me impressiona ver o tamanho da paixão desta comunidade pela nossa escola. Os ensaios na Maxwell são importantes para que a gente possa trabalhar a evolução da escola de forma consistente. Paralelo a isto, estamos realizando de forma individual, ensaios com cada uma das alas, uma forma de reforçar o canto”, comenta o diretor.

O Salgueiro será a 5ª escola a desfilar pelo Grupo Especial da LIESA, no domingo de carnaval (19/02).