Carnaval 2023 – Rei de bateria da Acadêmicos de Niterói treina na Amaral Peixoto

0
559

Nem mesmo a chuva que caiu na tarde/noite deste domingo (29/01) foi capaz de desanimar Juarez Souza, primeiro Rei de Bateria da Escola de Samba Acadêmicos de Niterói. O Rei, que é estudante de medicina e maquiador profissional, veio exclusivamente de Fortaleza, no Ceará, onde vive, para participar do ensaio de rua da agremiação, que aconteceu no Centro de Niterói. 

– Mesmo com a correria da faculdade e dos plantões no hospital  eu consegui um espaço na minha agenda para vir reverenciar a minha bateria. Estar aqui com os ritmistas, com o mestre Demetrius e com toda a minha escola é um momento muito especial – contou o Rei. 

Esbanjando estilo e muito brilho, Juarez apostou em um look inspirado no artista pop Michael Jackson, composto por camisa e calça azul de paetês, luvas e um chapéu cravejado com cristais nas mesmas cores. 

– Eu sou muito fã do Michael e eu tive a ideia de homenageá-lo.  Pedi a um amigo estilista em Fortaleza para reproduzir o look e o resultado vocês estão vendo, eu amei – disse.

Muito querido pela comunidade e pelos segmentos, Juarez foi cercado de muito carinho por integrantes da escola. Simpático e esbanjando alegria, o rei sambou muito durante todo o treino e provou que se o carnaval fosse hoje, já estaria pronto para brilhar na Sapucaí. 

–  Sempre busco melhorar a cada ano. Me dedico em tudo que faço e com o carnaval não é diferente. Mesmo estando longe,  estudo as bossas da minha bateria, monto minha coreografia  e tenho alinhado com o mestre Demetrius uma surpresa especial para o dia do desfile. Tenho certeza de que todos irão gostar bastante – explicou Juarez. 

No próximo Carnaval, a Azul e Branco de Niterói levará para a Sapucaí o enredo “O Carnaval da Vitória”, que está sendo desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues. A agremiação será a sexta a desfilar na Sapucaí, no dia 17/02 (sexta-feira), pela Série Ouro da Liga-RJ.