Carnavalescos do GRES Em Cima da Hora comentam enredo da escola para 2024

0
366

A Escola de Samba Em Cima da Hora vai levar para a Marquês de Sapucai no Carnaval 2024, o enredo “A Nossa Luta Continua”. Após divulgarem o tema e logo do trabalho que irão desenvolver, os Carnavalescos Rodrigo Almeida e Ricardo Hessez falaram sobre essa grande homenagem que irão fazer para os operários do Brasil na segunda noite de desfiles da Série Ouro no próximo ano.

“Será mais especificamente um enredo sobre operários do que sobre o trabalhador em sim. Uma classe extremamente desvalorizada, não só nas fábricas espalhadas pelo Brasil, mas também no carnaval. Vamos mostrar a luta dos operários, desde os que fazem o carnaval nos barracões, até os que levam os carros para a Sapucaí”. Contou Ricardo Hessez num papo com a TV Mais Carnaval.

Rodrigo Almeida falou sobre o caminho que será percorrido durante o desenvolvimento do enredo, bem como a linguagem que pretendem utilizar. “Nossa missão é dar uma visão um pouco mais poetizada do trabalhismo, mas não no sentido de tornar isso romântico. A ideia é dar uma linguagem construtiva de carnaval mais interessante, mais palatável para o público”. Destacou.

A Em Cima da Hora já se prepara para divulgar a sinopse de seu enredo, visando a sequência dos trabalhos para o próximo Carnaval. Em 2024 a Azul e Branco contará com os intérpretes Rafael Tinguinha e Lissandra Oliveira, os carnavalescos Rodrigo Almeida e Ricardo Hessez, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Diego Falcão e Winnie Lopes, a coreógrafa da comissão de frente Luciana Yegros, além de outros nomes que chegaram para compor sua nova diretoria.