Edital vai liberar R$ 3 milhões para a cultura do carnaval de rua 

0
859

O edital Cultura do Carnaval Carioca vai disponibilizar R$ 3 milhões para 125 grupos representativos da cultura do carnaval de rua do Rio. Podem participar do edital blocos, bandas, bailes, turmas, fanfarras, cordões, cortejos e outros grupos e manifestações que se enquadrem nas exigências estabelecidas. As inscrições começam nesta terça-feira (18/05), às 9h, e podem ser realizadas até 1º de julho, no site rio.rj.gov.br/web/smc.

Além do papel de fomento, o incentivo é uma forma de reparo pelo impacto da pandemia e estimulará a criação de conteúdos inéditos. A inscrição para o edital a ser publicado pela Secretaria Municipal de Cultura pode ser feita por pessoa física (um representante que repasse o valor ao grupo), pessoas jurídicas com e sem fins lucrativos e MEIs.

Serão valorizadas as propostas que se comprometerem em repartir o recurso entre o maior número de pessoas. A Comissão de Avaliação será composta por representantes da sociedade civil e profissionais do carnaval, da cultura popular, dos direitos humanos, da democracia e da diversidade cultural.