Eliminatória de samba-enredo Carnaval 2019 da GRES Estácio de Sá

0
1435

A sexta-feira será de puro agito na quadra da Escola de Samba Estácio de sá. Com 11 sambas inscritos na disputa que vai eleger o hino para o Carnaval de 2019, a Escola fundada por Ismael Silva realiza sua primeira eliminatória do concurso nesta sexta-feira (24/08), a partir das 22h30.

Antes do duelo dos compositores, quem comanda o samba é a Bateria Medalha de Ouro comandada por mestre Chuvisco e a voz potente de Serginho do Porto, que embala os segmentos em uma apresentação de tirar o fôlego. Baianas, Velha Guarda, Passistas e os casais de mestre-sala e porta-bandeira bailam ao som dos sambas que marcaram a história da agremiação para, em seguida, dar espaço aos compositores que subirão ao palco para defender suas obras na tentativa de chegar à grande final, no dia 15/09.

Onze sambas se apresentarão ao longo da noite. Os poetas do Estácio convocam as torcidas para o duelo de versos cuja ordem de apresentação é a seguinte:

SAMBA 02 –  MÁRCIO DIAS E CIA

SAMBA 10 – ODIMAR DO BANJO E CIA

SAMBA 11 – MOISÉS SANTIAGO E CIA

SAMBA 09 – JORGE LOPES

SAMBA 03 – DANIEL GONZAGA E CIA

SAMBA 01 – ALEXANDRE NAVAL E CIA

SAMBA 04 – JACY INSPIRAÇÃO E CIA

SAMBA 05 – WILSINHO PAZ E CIA

SAMBA 06 – THIAGO SOUZA E CIA

SAMBA 07 – CLAUDEMIR DA LOTAÇÃO E CIA

SAMBA 08 –  WALMIR DO CAVACO E CIA

Para 2019, a vermelha e branca levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “A Fé que emerge das águas”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Tarcísio Zanon, abordando a história de fé e devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo, no Panamá, sendo a terceira agremiação a desfilar no sábado de Carnaval (02/03/2019), pela Série A, da LIERJ, na Marquês de Sapucaí.

Serviço:

Eliminatórias de samba-enredo do GRES Estácio de Sá

Data: 24/03/2018

Horário: a partir das 22h30

Valor: R$30 ; comunidade com carteirinha não paga entrada; comunidade de Escolas coirmãs com carteirnha na validade R$15

Classificação: 16 anos

Endereço: Rua Salvador de Sá, 206 – Estácio