Em Plenária, nova diretoria da Liesb apresenta configuração do Carnaval da Intendente para 2020

0
811

União, democracia e credibilidade. Com estas tônicas, aconteceu na tarde do último sábado (27/07), na sede da Liesb – Liga Independente das Escolas de Samba do Brasil, em Madureira, uma plenária que deu posse à nova diretoria administrativa da entidade, bem como os novos mandatários apresentaram a nova configuração dos desfiles para o Carnaval 2020.

O novo presidente administrativo da Liesb é o advogado Dr. Clayton Ferreira, que assume mandato juntamente com os vice-presidentes Oberdan Rodrigues (Bira) e Hélio José. Clayton já presidiu o extinto G.R.E.S. Império da Praça Seca e tem ciência da importância de um trabalho de fortalecimento para a o Carnaval da Intendente.

– É momento de união. Querem acabar com o nosso carnaval e como a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, temos que nos unir e mostrar força. A nova configuração do Carnaval da Intendente Magalhães foi inspirada na junção que a Lierj fez há algum tempo com os Grupos A e B que desfilavam na Sapucaí, o que trouxe mais credibilidade e respaldo para a liga, que hoje se fortaleceu – contou, Clayton.

A partir do Carnaval 2020, a Liesb contará com apenas dois grupos, sendo eles o GRUPO ESPECIAL DA INTENDENTE MAGALHÃES, que reunirá as 26 agremiações que até hoje compunham as Séries B e C, desfilando na segunda e na terça-feira de carnaval. No domingo, acontecerão os desfiles das 11 Escolas da então Série D, que passa a se chamar GRUPO DE ACESSO DA INTENDENTE MAGALHÃES.

– O movimento contrário a antiga administração, em encontro com o governador, declarou que ‘está praticamente certo o desfile na Marquês de Sapucaí, falta a data e empresas de apoio’. Então, convenhamos que não tem nada, não é?! Diferentemente, toda a formatação do Carnaval

2020 da Liesb na Intendente Magalhães foi devidamente apresentada de maneira prévia à nossa principal parceira na organização dos desfiles, a RioTur, que sugeriu alguns ajustes no modelo original, em seguida aprovou as mudanças. Outro ponto que precisa ser analisado é o fato da plenária ser o melhor local para enfrentamento de discussão. A Liesb é democrática e tem o apoio da grande maioria das agremiações que desfilam na Intendente Magalhães.- explicou o novo presidente da Liesb.

A plenária contou com a presença do presidente da Lierj  – Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Wallace Palhares, e do Vice-Presidente Fábio Montibelo, que explanaram aos presidentes das agremiações e ressaltaram a importância da união das Escolas, reforçando o apoio à Liesb.

– O carnaval atravessa um momento muito conturbado e quanto mais divisões, menos espaço vamos ter para a manifestação da nossa cultura.

Vamos sempre buscar seguir o que consta no estatuto da nossa instituição, sendo assim, quem sobe do Grupo principal do carnaval da Liesb, desfila na Lierj e quem desce na Lierj, desfila na Liesb, conforme aconteceu nos anos anteriores- declarou Wallace Palhares.

Ao final da plenária, os presidentes das agremiações que desfilam na Intendente Magalhães aplaudiram a nova Diretoria Administrativa da Liesb, em forma de agradecimento e ressaltaram a necessidade de darem seguimento ao processo de construção do Carnaval 2020.