Escolas de Samba Império Serrano e Portela realizam ‘Encontro de Bandeiras’ no domingo

0
320

Neste domingo (29/01), uma grande tradição está de volta: o “Encontro de Bandeiras” entre as escolas de samba Império Serrano e Portela. A partir das 18h, ambas as escolas vão ensaiar na Estrada do Portela visando o desfile do próximo carnaval.

O Reizinho de Madureira vai se concentrar em frente à sua quadra, na Avenida Edgard Romero nº 114, em Madureira, enquanto a Águia sairá da Praça Paulo da Portela, em Oswaldo Cruz. O encontro entre as escolas se dará próximo ao Madureira Shopping.

Para o presidente Sandro Avelar, a volta deste evento era um desejo seu desde que assumiu o comando do Império Serrano. O mandatário promete um domingo marcante para os imperianos e portelenses, com uma noite de muito samba e alegria.

– Durante toda minha infância e juventude, sempre vinha acompanhar o encontro entre os pavilhões das duas escolas. Quando passei a ser presidente do Império, queria resgatar esse evento tão especial. Conversei com a diretoria da Portela, que prontamente aceitou a ideia. Não tenho dúvidas que será um domingo muito emocionante e de confraternização para Madureira e suas agremiações – destaca Avelar.

Em 2023, o Império Serrano vai exaltar o cantor e compositor Arlindo Cruz, em 19 de fevereiro, na abertura do Grupo Especial. Já a Portela será a segunda escola a se apresentar no dia seguinte, cantando o seu centenário.

Beija-Flor visita Madureira na terça-feira

Já na terça-feira (31/01), a partir das 20h, o “Encontros de Bandeiras” será entre Império Serrano e Beija-Flor. Será a primeira vez em que a escola de samba de Nilópolis vai ensaiar nas ruas de Madureira. Ambas as concentrações serão em frente à quadra do Reizinho, na Avenida Edgard Romero – 114.