Exposição sobre o carnaval no Capsi de Angra dos Reis

0
763

Foi aberta na tarde de quarta-feira (12/02), no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) de Angra dos Reis, a exposição “Além da Sapucaí”, realizada pela unidade, em parceria com a ONG IVA e a UFRJ. O Capsi é gerido pela Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, e atende crianças e adolescentes até 18 anos, com transtornos mentais graves.

A mostra conta com maquetes que retratam o Carnaval na avenida, elaboradas por universitários na disciplina de Cultura Popular; fantasias; máscaras; elementos culturais do frevo; dentre outros componentes de uma das maiores festas populares brasileiras.

A exposição está aberta para visitação de escolas e também da comunidade, de segunda a sexta, das 13h às 17h, mediante agendamento prévio pelo telefone (24) 3365-5647.

Ainda no clima da folia, o Capsi vai realizar o seu já tradicional Baile e Bloco de Carnaval, com o objetivo de integrar as crianças atendidas, seus familiares e a sociedade. O evento está marcado para a próxima quarta-feira (19/02), das 14h às 17h.

O Capsi fica na Rua Dona Antonia de Vilhena, 77 – Centro, Angra dos Reis.