GRES Estação Primeira de Mangueira contrata dupla de carnavalescos para o carnaval 2023

0
244

A Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira anunciou Annik Salmon e Guilherme Estevão como os novos carnavalescos da agremiação, com vistas ao Carnaval 2023.

Annik é formada pela UFRJ no curso de Belas Artes e tem passagens como assistente na Porto da Pedra, Vila Isabel, Beija-Flor e Unidos da Tijuca. Em 2014, passou a integrar a comissão de carnaval da Tijuca até o ano de 2019. Em 2020, assumiu o Porto da Pedra até o último desfile, sendo vice-campeã na Série Ouro.

“Chegar em Mangueira é sentir o chão vibrar com a primeira marcação e o pulsar do meu coração. Tamanha minha felicidade fazer parte na nação verde e rosa, com a certeza de um lindo trabalho que temos pela frente. Construir laços de amizade e coletividade. Transbordar o amor que tenho pelo carnaval para toda a Mangueira! Agradeço pelo carinho de todos!”, declarou Annik.

Guilherme é formado em arquitetura pela UFRJ e tem passagens como figurinista e projetista alegórico na União da Ilha, Porto da Pedra, Renascer de Jacarepaguá e Sossego. Fez parte da comissão de carnaval da Leandro de Itaquera, em São Paulo, além de ter realizado trabalhos para Morro da Casa Verde, Tatuapé e Dom Bosco. Estevão esteve à frente dos dois últimos carnavais do Império da Tijuca, na Série Ouro.

“Eu estou concretizando um grande sonho. Chegar ao Grupo Especial já é uma realização enorme e fazer isso estreando na Mangueira é ainda mais emocionante e incrível. Abraço essa oportunidade com toda força e dedicação, para que o mangueirense seja ainda mais feliz e se sinta verdadeiramente representado com o trabalho que apresentaremos. Lutarei todos os dias, com muita entrega, para que tenham orgulho de mim e de Annik como seus carnavalescos”, afirma Estevão.