GRES Independentes de Olaria terá Thaty Salgado na direção da ala de passistas no Carnaval 2024

0
244

Seguindo a reestruturação da sua equipe, a Escola de Samba Independentes de Olaria anunciou a chegada de Thaty Salgado como nova diretora da ala de passistas da agremiação. Thaty é mais um nome confirmado no elenco da escola, que irá em busca do título da série Prata no carnaval de 2024, e consequentemente o acesso à Série Ouro, na Marquês de Sapucaí. 

Thaty é de família de sambistas tendo o pai como ritmista, a mãe como dona de ateliê e é sobrinha do carnavalesco André Cezari. Desfilou como passista, musa e destaque em várias agremiações, mas por motivos pessoais abandonou o carnaval em 2008. Assumiu a ala de passistas da Botafogo para o carnaval de 2019 e fez os desfiles de 2019, 2020 e 2022, sendo premiada como melhor ala de passistas da série prata, pelo Prêmio Samba na Veia em 2020 e 2022. 

– Minha expectativa na Olaria é contribuir para a ascensão da escola para a série ouro, mas, principalmente, fazer com que as pessoas entendam que o passista é peça fundamental dentro de uma escola de samba. Dentro do meu entendimento, o segmento de passistas não é só um corpo de baile, é toda uma estrutura social, com apoio psicológico para o desenvolvimento da autoestima e auto aceitação. Não existe padrão no samba, o samba é força, respeito, resiliência e resistência. Meu trabalho é de gestão de seres humanos – disse Thaty. 

Para o carnaval de 2024, a Independentes de Olaria já divulgou em sua equipe a permanência do Intérprete Tuninho Jr, a coreógrafa da comissão de frente Ranna Jalilahs, a chegada do Diretor de Carnaval Camarão Netto, do primeiro casal Robson Alves e Thainá Mattheis e o retorno do Mestre Marquinhos Swing na bateria Alcateia do Ritmo.