GRES Portela promove roda de samba, exibição de filme e homenagens

0
1951

A quadra da Escola de Samba Portela, em Madureira, Zona Norte do Rio, será palco de um grande evento cultural neste sábado (23/03), a partir das 14h. É o Portela de Asas Abertas, que vai promover roda de samba, exibição de documentário, sarau de poesia e exposição. A data também marcará o lançamento oficial da Festa Literária da Portela(FliPortela) e o encerramento da série de homenagens aos 95 anos da agremiação.

A parte musical do evento, que é comandado pelo Departamento Cultural da Escola, ficará a cargo dos grupos Samba dos Crias, Herdeiras do Samba e Guerreiras de Clara (que virá especialmente de Juiz de Fora/MG).

Nos intervalos, o público vai conferir o lançamento oficial da FliPortela, tendo um aperitivo da programação que acontecerá na Taverna Poética, com uma pequena intervenção dos coordenadores Ana Machado e Rômulo Narducci.

A tarde também será marcante para dona Marcília Lopes, membro do Conselho Deliberativo e destaque de luxo mais antiga da Escola, que receberá a medalha Natalino José do Nascimento.

Outros destaques ficarão por conta da exibição do documentário “Perímetro Cultural de Oswaldo Cruz” e da exposição “Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá”, inspirada no enredo que a Portela apresentou na Marquês de Sapucaí, sobre Clara Nunes.

O público poderá, ainda, adquirir os produtos da feira de empreendedores, além de degustar quitutes preparados pelas pastoras da Velha Guarda Show Portela.

Serviço:

Portela de Asas Abertas

Data e hora: Sábado, dia 23 de março, a partir de 14h

Local: Quadra da Portela

Endereço: Rua Clara Nunes 81, Madureira, Zona Norte do Rio Atrações musicais: Samba dos Crias, Herdeiras do Samba e Guerreiras de Clara

Ingressos: Homens (R$ 10) / Mulheres (grátis) Torcidas organizadas uniformizadas: R$ 5 Sócios estatutários e sócios-torcedores não pagam Aniversariantes do mês de março e mais dez convidados também têm entrada gratuita, desde que entrem juntos

Informações: (21) 3217-1604