GRES Tradição anuncia enredo para o Carnaval 2020

0
94

A Escola de Samba Tradição, que será a 5ª Escola a desfilar pela Série B, da Livres, na Intendente Magalhães, anunciou seu enredo para o Carnaval 2020: “Mãe Gentil, seus filhos clamam por ti!”. O tema será desenvolvido pelo carnavalesco Adenil Silva.

“Quero buscar em nossas “raízes” explicações para o presente de nossa nação, não usar isso como lamento, mas como grito de alerta e ponto de partida para uma nova era, a essência não pode ser alterada, mas podemos plantar outras sementes nesta terra e que floresça um país melhor. Talvez a palavra mais adequada não seja surpresa e sim impacto. Acho que esse é o objetivo desse enredo e da escola, um soco no estômago dói inicialmente, mas depois vem a reação. A comunidade pode esperar identificação nesse enredo, pois não serão componentes, e sim personagens vivos e reais dessa estória”, esclarece Adenil Silva.

A sinopse do enredo será apresentada e entregue aos compositores na próxima quinta-feira (26/09), a partir das 20 horas, na quadra da agremiação, localizada na Estrada Intendente Magalhães, 160, no bairro de Campinho, Zona Norte do Rio.