GRES Unidos de Bangu tem novo casal de mestre-sala e porta-bandeira

0
435

Montando a sua equipe para o Carnaval 2024, a Escola de Samba Unidos de Bangu tem mais dois nomes confirmados. Jorge Vinicius e Verônica Lima vão formar o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola da Zona Oeste, que vai buscar o acesso ao Grupo Especial. Eles vão substituir Anderson Abreu e Eliza Xavier, que defenderam o pavilhão alvirrubro nos últimos quatro desfiles.

Jorge Vinicius chega na Unidos de Bangu após alcançar as notas máximas nos últimos dois carnavais defendendo o Leão de Nova Iguaçu, na Série Prata, além de integrar o quadro de casais do Império Serrano desde 2019. No próximo ano, ele vai estrear como primeiro mestre-sala na Marquês de Sapucaí, o que é motivo para muita animação:

– Estou muito feliz com o convite da Unidos de Bangu. Será uma grande oportunidade para mostrar o meu trabalho em busca das notas máximas ao lado da Verônica, uma grande porta-bandeira que pude conviver enquanto estive no Império Serrano. Estou chegando confiante e muito animado – destaca Jorge.

Experiente, Verônica Lima também também vai defender pela primeira vez a Unidos de Bangu. Campeã da Série Ouro com o Império Serrano, em 2022, ela iniciou a sua carreira na Grande Rio, escola que esteve por nove carnavais e foi bicampeã do Estandarte de Ouro, nos anos de 2017 e 2018. A porta-bandeira, que também tem passagens pela Imperatriz Leopoldinense e União da Ilha do Governador, espera mais um grande trabalho:

– A Unidos de Bangu é uma escola tradicional, vem de um belo desfile e espero poder contribuir nesta crescente. Ao lado do Jorge, tenho certeza que iremos realizar um grande carnaval e brigar pela nota máxima. Empenho e dedicação não vão faltar para que possamos alcançar os objetivos traçados por todos nós – afirma a condutora do primeiro pavilhão da Zona Oeste.

Além de Jorge Vinicius e Verônica Lima, a Unidos de Bangu já contratou os intérpretes Igor Vianna e Pipa Brasey. Da equipe que trabalhou no Carnaval 2023, o carnavalesco Robson Goulart e o coreógrafo Fabio Costa já estão renovados para o próximo ciclo carnavalesco.