GRES Unidos de Padre Miguel definiu enredo para o Carnaval 2024

0
400

Após conquistar o vice-campeonato e divulgar a sua equipe para o próximo ano, a Escola de Samba Unidos de Padre Miguel definiu o enredo que apresentará no Carnaval 2024: “O Redentor do Sertão”, Desenvolvido pelos carnavalescos Edson Pereira, Lucas Milato e o pesquisador Leandro Thomás.

Apoiado na figura de Padre Cícero, o tema é um convite a viajar no imaginário místico popular do povo sertanejo. Causos fantásticos, visões e milagres fazem parte da história do padim, que configura, para seus devotos, uma representação divina. A narrativa que está sendo desenvolvida trará luz às emoções do sertanejo, evidenciando a ligação de suas histórias de vida com as benfeitorias e obras do padre.

“Trata-se de um enredo cuja narrativa traz uma visão sobre a vida de Padre Cícero e suas benfeitorias, a partir do imaginário popular, usando diferentes representações da vida e obra do ‘Padim’ e com três os sentimentos que irão guiar a nossa história: A fé, o medo e a esperança”, disse Milato.

“É com muita alegria e devoção, que a Unidos desvenda o mistério e anuncia que Padre Cícero Romão Batista é o Redentor do Sertão. Nesse dia especial em que Padre Cícero completa 179 anos, o presente é para a nossa comunidade e para Nação Romeira de todo o Brasil”, revelou Edson Pereira.

A Unidos de Padre Miguel desfilará pela Série Ouro da Liga-RJ, na Sapucaí.