GRES Unidos de Padre Miguel tem novo carnavalesco: Edson Pereira

0
753

Vice-campeã da Série A no carnaval de 2020, a Escola de Samba Unidos de Padre Miguel já definiu o seu novo carnavalesco para 2021. Trata-se do renomado carnavalesco, Edson Pereira. Figura conhecida na Vila Vintém, Edson tem uma longa história com a comunidade e esta será sua nona passagem pela vermelha e branca da Zona Oeste.

Famoso por realizar desfiles grandiosos, o nome de Edson ficou marcado na Unidos por desfiles memoráveis como o de 2006, quando a Escola foi campeã do grupo C, com o enredo “Das lágrimas de Tupã, nasce o fruto divino: o Guaraná”, além dos carnavais de 2007 e 2008, os anos de 2013,2014,2015,2016 e 2017 também foram inesquecíveis, com destaque para os carnavais de 2015 com o enredo “O Cavaleiro Armorial Mandacariza o Carnaval”, em 2016 com “O Quinto dos Infernos” quando a Escola foi vice-campeã e o carnaval de 2017, com o enredo “Ossain – O poder da cura”, quando a Escola apresentou um desfile grandioso, mas um acidente com sua porta-bandeira tirou o título da agremiação.

– Foi com um enorme prazer que aceitei o convite da Unidos de Padre Miguel para assinar mais um projeto. Diante do momento que estou vivendo no carnaval, só posso agradecer a esta Escola por ter me projetado como artista plástico, por ter me feito ser reconhecido como carnavalesco. Estou muito feliz de estar voltando para este lugar que amo e já aviso para os que acham que faremos um “carnavalzinho”, podem ter certeza de que farei um trabalho com muito esmero, com muita força e com ainda mais garra – afirmou Edson.

Além da contratação do talentoso artista, a Escola também contará com uma equipe de profissionais de ponta para auxiliar o carnavalesco no projeto para 2021. A comissão artística da UPM será composta por Sandro Gomes, assistente de carnavalesco, Lucas Abelha na criação, Flávio Magalhães na parte administrativa, William Costa, ateliê, além de Clark Mangabeira e Victor Marques com o trabalho de pesquisa.

Em breve a Escola anunciará o seu enredo para o carnaval de 2021.