GRESE Império da Tijuca escolhe samba para o Carnaval 2023 nesta sexta-feira

0
659

A  final do concurso de samba-enredo da Escola de Samba Império da Tijuca acontece nesta sexta-feira (09/09), na quadra da Unidos da Tijuca, a partir das 22h, e promete ser uma noite de muita música, dança, animação e emoção. A verde e branco tijucana preparou uma grande festa que será dividida em dois espaços: a quadra principal, com a disputa de samba, e a área externa, com um DJ tocando os mais diversos ritmos.

A abertura do evento será comandada pela cantora Dly, nova voz do Samba e do Pagode, que trará grandes sucessos e músicas inéditas. Logo após, haverá uma apresentação especial dos principais segmentos da escola. Além da disputa, o ponto alto da noite ficará por conta da Comissão de Frente do coreógrafo Jardel Augusto Lemos, e dos passistas imperiais do professor Gabriel Castro. Tudo conduzido pela cadência da bateria Sinfonia Imperial, sob a batuta do Mestre Jordan. A Tropa Imperial, do comandante Daniel Silva, vai entoar os principais hinos da agremiação da Formiga.

Para acolher os sambistas, a escola preparou um esquema especial de vendas de mesas e camarotes VIPs, que variam de acordo com o número de pessoas e a localização na quadra.

Em relação ao processo de escolha dos sambas, cada parceria terá 30 minutos para se apresentar, tendo duas passadas sem a bateria, 15 minutos de apresentação completa, e outras duas passadas para a torcida, que tem como ponto forte o canto do samba.

A expectativa é de que o anúncio da obra campeã aconteça por volta das 5h da manhã. Estão em disputa, os sambas das parcerias de Paulinho Bandolim, Tinga, Samir Trindade e André Diniz.

Ouça os sambas finalistas: https://imperiodatijuca.com.br/samba-2023/

O diretor de carnaval da Verde e Branca do Morro da Formiga, Luan Teles, comenta a safra de sambas deste ano.

“É uma forte característica do Império sambas da linha afro, e por isso, a gente acaba esperando obras mais fortes, sendo que para o enredo que nós temos esse ano pede um samba mais leve, principalmente por conta do horário que vamos desfilar. Seremos a penúltima escola de sábado, precisamos de um samba bem pra frente, bem empolgante, para não ter problema na evolução da escola. Temos quatro sambas bons para a final nesta linha e infelizmente só podemos escolher um, será o que for melhor para a escola em relação a enredo e animação”.

Sobre a escolha, Luan é enfático. Não há favoritos, o grande campeão será decidido na hora, de acordo com a apresentação:

“O samba campeão precisa estar dentro da linha do enredo, e precisa ser um samba que faça com que a gente consiga mostrar para o público tudo que a escola vai apresentar na Avenida. É preciso que seja um samba com cara de Império da Tijuca, ou seja, que conquista o coração do sambista e faz com que ele queira acompanhar cada segundo do nosso desfile”.


Início das atividades no barracão:

Enquanto se prepara para a grande final, o Primeiro Império do Samba segue à todo vapor com os trabalhos de barracão e de ateliê, apesar das dificuldades financeiras que o Brasil vem enfrentando neste momento.

Com bastante esforço, o Império da Tijuca tem uma diretoria que luta muito para botar o carnaval grandioso na rua. É tradição apresentar um trabalho de excelência e qualidade no Maior Espetáculo da Terra.

Os carnavalescos Pernambucano e Hessez já estão em processo de reprodução das alas e os protótipos serão finalizados em breve, quando serão apresentados para comunidade.

 

Segunda Edição da Feijoada Imperial:

O primeiro grande evento da agremiação após a final, será a segunda edição da Feijoada Imperial, com data prevista para o dia 25/09, no Tijuca Tênis Clube. As informações serão disponibilizadas em breve no site oficial: imperiodatijuca.com.br

Em 2023, o Império da Tijuca será a sétima escola a desfilar no dia 18/02, sábado de carnaval, e levará para a Marquês de Sapucaí o enredo Cores do Axé, de autoria da dupla de carnavalescos Júnior Pernambucano e Ricardo Hessez.


Serviço:

Final de Samba-Enredo do Império da Tijuca – Carnaval 2023

Data: 09/09/2022

Horário: 22h

Local: Quadra da Unidos da Tijuca – Avenida Francisco Bicalho, 47 – Santo Cristo – Rio de Janeiro

Entrada: R$ 20

 

Vendas de mesas e camarotes:

Camarote 01 ao 20 = 400,00
“10 entradas + 10 pulseiras”

Camarote Vip 1 = 1350,00
“30 entradas + 30 pulseiras”

Camarote vip 2 = 1000,00
“20 entradas + 20 pulseiras”

Mesas – 100,00
“4 pulseiras”

Contato para informações sobre vendas de mesas e camarotes: 21 97153-9179