GRESE Império da Tijuca recebe Unidos da Tijuca, Estácio e São Clemente no Fim de Tarde Imperial

0
1247

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, a Escola de Samba Império da Tijuca vai receber integrantes da Unidos da Tijuca, Estácio de Sá e São Clemente no próximo domingo (02/12), a partir das 18h, no seu ensaio show. O “Fim de Tarde Imperial” acontece na quadra da agremiação. O ingresso custa R$ 5,00.

A grande anfitriã abrirá os trabalhos ao entardecer sob o comando do intérprete Daniel Silva e da bateria Sinfonia Imperial. Vão se apresentar passistas, baianas, Velha Guarda e departamento feminino.

Participam também os casais de mestre-sala e porta-bandeira e a rainha de bateria Laynara Teles. Tudo isso ao som de sambas antológicos da escola e do hino oficial para o próximo Carnaval, quando a Escola apresentará o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança”, de desenvolvimento do carnavalesco Jorge Caribé.

Em seguida, a vizinha Unidos da Tijuca tomará conta do palco e da quadra com seus segmentos e a bateria Pura Cadência de mestre Casagrande. Depois é a vez da Estácio de Sá fazer o seu show colocando todo mundo para sambar ao som dos sambas históricos do Berço do Samba.

Fechando a noite, é a vez da  ão Clemente encerrar o domingo. No roteiro, o samba de 1990 “E o samba sambou”, que será reeditado para o próximo carnaval.

A quadra do Império da Tijuca fica na Rua Medeiros Pássaro nº 84 – Tijuca, Zona Norte do Rio.

Fotos: Rodrigo Borges.

Serviço:

Fim de Tarde Imperial com Unidos da Tijuca, Estácio de Sá e São Clemente

Data: Domingo, dia 02 de dezembro

Horário: A partir das 18h

Local: Quadra do Império da Tijuca

Endereço: Rua Medeiros Pássaro nº 84, Tijuca, Zona Norte do Rio

Ingresso: R$ 5

Classificação etária: Livre