“Jorge da Capadócia” é o enredo do GRES Unidos de Bangu para o Carnaval 2024

0
235

A Escola de Samba Unidos de Bangu segue se preparando para fazer bonito no Carnaval 2024. Em busca do título da Série Ouro, a escola da Zona Oeste vai levar para a Marquês de Sapucaí o enredo “Jorge da Capadócia”, de autoria do carnavalesco Robson Goulart. Será apresentada a história de São Jorge, passando pela sua devoção e chegando em sua ligação com o povo brasileiro e de diversos continentes.

– É um enredo emocionante por tudo que envolve. Nós iremos contar a história deste jovem soldado, que chega ao posto de capitão da Capadócia, até o momento que ele enfrenta as batalhas por não aceitar as ordens do imperador Diocleciano e vira uma figura sagrada. No nosso carnaval, vamos mostrar um santo aclamado por diversos cantos do mundo, os países onde ele é padroeiro, além de trazer a força daquele que enfrenta o dragão. São Jorge está presente na vida de todos nós. Há uma ligação muito forte do povo brasileiro com ele. Estaremos dando um grande salve a Jorge e saudando também a Ogum, orixá com quem ele é sincretizado – explica o carnavalesco Robson Goulart.

Para 2024, a Unidos de Bangu realizou algumas reformulações em seus segmentos. Igor Vianna e Pipa Brasey vão conduzir o carro de som da escola, enquanto Verônica Lima e Jorge Vinicius formam o novo primeiro casal. Entre as renovações, além do carnavalesco Robson Goulart, seguem na escola o coreógrafo Fábio Costa e o mestre de bateria Laion.

No último carnaval, a Unidos de Bangu exaltou Aganjú, uma qualidade do orixá Xangô. A agremiação terminou na nona colocação da Série Ouro da Liga RJ.