Rainha de bateria da Independente da Praça da Bandeira e musa da União
da Ilha do Governador, a médica Dra. Nathália Brito é um dos nomes mais
admirados dentro e fora da Sapucaí. Unindo sua paixão pelo Carnaval à
sua formação médica, ela desenvolveu o “Protocolo Carnaval”, um programa
personalizado de acompanhamento clínico e estético voltado para quem
busca o corpo e a performance dignos das passarelas do samba.
A ideia nasceu da vivência da própria Nathália no mundo do Carnaval.
“Muita gente procura o corpo perfeito para o verão, mas eu quis adaptar
essa proposta à minha realidade. Foi assim que criei o Protocolo
Carnaval, porque ninguém melhor do que quem vive o que você vive para
cuidar de você”, explica a médica.
O protocolo, que rapidamente se tornou referência entre personalidades
do samba, é totalmente individualizado. Cada paciente recebe um plano de
tratamento personalizado de acordo com suas metas e necessidades, seja
para emagrecimento, definição muscular, equilíbrio hormonal ou ganho de
energia e disposição.
Entre os nomes atendidos por Nathália estão Ruanda Monteiro e Ana Luísa,
que buscaram a médica durante suas preparações para concursos de beleza
do Carnaval, com foco em performance, composição corporal e energia. Já
Marcelo Santos, Mestre de bateria da União da Ilha, já perdeu 8 quilos
em um mês com o acompanhamento da doutora, sem comprometer sua
disposição para os ensaios.
Mas o “Protocolo Carnaval” vai além dos limites da avenida. A proposta
também é voltada para quem sonha em conquistar o corpo e a vitalidade
inspirados nas musas e rainhas da Sapucaí. “Mesmo que você não seja do
Carnaval, ainda dá tempo de alcançar o corpo dos seus sonhos. A ideia é
mostrar que o resultado é possível com acompanhamento adequado e com
respeito à individualidade de cada um”, destaca Nathália.
Fotos: Divulgação / Gardel Assessoria



























