Médica e Musa: Dra. Nathália Brito une ciência e samba com o inovador “Protocolo Carnaval”

0
134

Rainha de bateria da Independente da Praça da Bandeira e musa da União

da Ilha do Governador, a médica Dra. Nathália Brito é um dos nomes mais

admirados dentro e fora da Sapucaí. Unindo sua paixão pelo Carnaval à

sua formação médica, ela desenvolveu o “Protocolo Carnaval”, um programa

personalizado de acompanhamento clínico e estético voltado para quem

busca o corpo e a performance dignos das passarelas do samba.

 

A ideia nasceu da vivência da própria Nathália no mundo do Carnaval.

“Muita gente procura o corpo perfeito para o verão, mas eu quis adaptar

essa proposta à minha realidade. Foi assim que criei o Protocolo

Carnaval, porque ninguém melhor do que quem vive o que você vive para

cuidar de você”, explica a médica.

 

O protocolo, que rapidamente se tornou referência entre personalidades

do samba, é totalmente individualizado. Cada paciente recebe um plano de

tratamento personalizado de acordo com suas metas e necessidades, seja

para emagrecimento, definição muscular, equilíbrio hormonal ou ganho de

energia e disposição.

 

Entre os nomes atendidos por Nathália estão Ruanda Monteiro e Ana Luísa,

que buscaram a médica durante suas preparações para concursos de beleza

do Carnaval, com foco em performance, composição corporal e energia. Já

Marcelo Santos, Mestre de bateria da União da Ilha, já perdeu 8 quilos

em um mês com o acompanhamento da doutora, sem comprometer sua

disposição para os ensaios.

 

Mas o “Protocolo Carnaval” vai além dos limites da avenida. A proposta

também é voltada para quem sonha em conquistar o corpo e a vitalidade

inspirados nas musas e rainhas da Sapucaí. “Mesmo que você não seja do

Carnaval, ainda dá tempo de alcançar o corpo dos seus sonhos. A ideia é

mostrar que o resultado é possível com acompanhamento adequado e com

respeito à individualidade de cada um”, destaca Nathália.

 

Fotos: Divulgação / Gardel Assessoria