Projeto Sesc Verão 2020 realizou mais de 6 mil horas de programação

0
159

Entre os dias 04/01 e 16/02, o Sesc RJ promoveu mais uma edição do Sesc Verão com ampla programação cultural nas unidades do Sesc RJ em todo o estado do Rio de Janeiro, além de unidades temporárias montadas em seis praias do interior do estado. No balanço do projeto, foram registradas 6.225 horas de programação e 1.409 atividades realizadas gratuitamente.

Capitaneado pela Gerência de Lazer do Sesc RJ, o objetivo do Sesc Verão é levar ainda mais lazer, bem-estar e qualidade de vida à população através dos serviços oferecidos pela instituição durante todo o ano. O projeto promoveu intensa programação gratuita com diversas atividades voltadas para toda a família, incluindo ações de assistência social, modalidades esportivas e shows musicais.

A novidade do Sesc Verão 2020 é que mais municípios fluminenses foram contemplados com o projeto. Além da Praia do Farol, em Campos dos Goytacazes, e de Costazul, em Rio das Ostras, as cidades de Niterói, Macaé, Mangaratiba e Quissamã também receberam ampla programação. Ao todo, seis municípios puderam vivenciar a experiência das ações oferecidas pelo Serviço Social do Comércio. Além disso, foi instalada uma unidade na Praia do Leme.

A iniciativa contemplou clínicas esportivas com ídolos de várias modalidades, como Bernardinho, Jackie Silva, Sandro Dias o “Mineirinho” e Neném; e grandes nomes da música – Nando Reis, Fundo de Quintal, Toni Garrido, Leoni, Blitz, Paulo Ricardo, Jota Quest, Titãs, entre outros, que, com seus hits, esquentaram ainda mais o clima do verão nas areias do estado. Jogos, aulões de ritmos, gincanas e muitas outras atrações integraram a programação.

“Além de nos trazer muito orgulho, o Sesc Verão é um projeto que exalta o lazer, o esporte, a cultura e o bem-estar à população. Este evento transpira a nossa missão! Também é muito gratificante ver o apoio e suporte das prefeituras, o que viabilizou estender a programação para seis municípios, levando também fomento ao comércio e à economia dessas regiões”, declara o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.

O projeto conta com o apoio e participação de parceiros locais, a fim de promover o comércio e o desenvolvimento regional, a transformação social e o desenvolvimento humano.
“Os resultados positivos do Sesc Verão 2020 reforçam nosso compromisso em levar, cada vez mais e a um número maior de pessoas, a oportunidade de vivenciar as ações promovidas pelo Sesc RJ e os valores de nossa instituição. Milhares de pessoas puderam participar de experiências memoráveis de lazer, esporte, cultura e sustentabilidade”, diz Fernando Alves, Gerente de Lazer do Sesc RJ. Além das seis unidades temporárias, diversas unidades físicas participaram do projeto este ano.