SRES Lins Imperial terá muso da Ala de Passistas

0
1645

Nem apenas de belas mulheres bonitas e saradas é feito o carnaval. A Escola de Samba Lins Imperial para o seu próximo desfile, no retorno à Marquês de Sapucaí, anuncia mais um muso: Wesley Paixão. O novo integrante desfilará à frente da ala de passistas da verde e rosa do Lins de Vasconcelos, Zona Norte do Rio.

Wesley Paixão é carioca, natural do Rio de Janeiro, estudante acadêmico de Bacharelado em Designer de Moda e profissional da área de corte e costura com em seu próprio ateliê de moda. Sua primeira experiência no mundo do samba aconteceu em 2010 na Unidos da Tijuca e Grande Rio, levado aos ensaios por um amigo e desde então se encantou pelo mundo mágico do Carnaval carioca. Ingressou em ala coreografada e desfilou nos anos de 2011, 2015, 2017 e 2018. Em 2016, após alguns anos encantado pelas alas de passistas se arriscou em um projeto de samba no pé da Mocidade Independente de Padre Miguel, ministrado pelo diretor George Louzada, mas foi na Escola de São Cristóvão, Paraíso do Tuiuti que iniciou sua trajetória como passista, passando por diversas agremiações.

– A essência do samba é o que faz a gente acreditar que é necessário voltar a desfilar com o sambista solto, livre, dando o seu recado. Muito tempo não vemos na Sapucaí o passista, de fato. As coisas estão muito técnicas. A Lins para 2022 aposta nesse resgate. Por isso apostamos na frente da bateria em um reinado com rei, rainha e madrinha e musos e musas sambistas trazendo a beleza, o bailado, o samba, para toda a extensão do desfile – informa o presidente administrativo Flavio Mello.

O enredo da Lins Imperial para o próximo carnaval é “Mussum pra sempris – traga o mé que hoje com a Lins vai ter muito samba no pé!” A Escola será a primeira a desfilar no sábado de carnaval, 26 de fevereiro de 2022.