SRES Lins Imperial terá Rodrigo Leocádio e Jully Malafaia como diretores de destaques para o Carnaval 2023

0
148

A Escola de Samba Lins Imperial tem o objetivo de realizar um grande desfile na sexta-feira de carnaval na Sapucaí e não está medindo esforços para alcançá-lo. A escola definiu dois grandes nomes do carnaval para a direção de destaques em 2023: Rodrigo Leocádio e Jully Malafaia, também conhecida como Jully Jully.

Rodrigo Leocádio é destaque do carnaval carioca há mais de 25 anos e passou por diversas escolas tais como: Caprichosos de Pilares, Acadêmicos da Rocinha, Inocentes de Belford Roxo, Império Serrano, Alegria da Zona Sul, Paraíso do Tuiuti, Renascer de Jacarepaguá, Em Cima da Hora, Imperatriz Leopoldinense entre outras. 

Pela Mocidade Independente de Padre Miguel, é destaque por 21 anos e foi coordenador nos carnavais de 2014 e 2015. Com o seu retorno à Lins Imperial, a agremiação verde e rosa do Lins de Vasconcelos contará futuramente com o brilho de importantes destaques do carnaval.

– Tenho um carinho grande pela Lins porque já desfilei pela agremiação em outros anos e a convite da presidência e direção de carnaval, aceitei mais este desafio e chego para somar. Futuramente reuniremos muitos destaques de peso na agremiação e faremos da Lins um grande grupo de destaques. – diz Leocádio. 

Cabeleireiro, maquiador e ator transformista, Jully Mallafaia fará dupla com Rodrigo Leocádio na coordenação dos destaques, personagens que investem vultosas quantias para brilharem sobre o alto das alegorias com luxuosas fantasias, representando os personagens centrais do enredo contribuindo para o engrandecimento do desfile.

Jully começou na Portela, desfilou por 18 anos como destaque da Tradição, mas foi no Arranco, agremiação vizinha da Lins Imperial, que sua identidade ficou marcada. De destaque à diretora de carnaval, foram 35 anos dedicados à azul e branco do Engenho de Dentro. Jully Jully já brilhou em diversas escolas e na Lins Imperial não foi diferente. Em 1990 a convite do então carnavalesco Orlando Júnior estreou na Lins Imperial e emprestou o seu brilho à escola em alguns carnavais. Para 2023, Jully juntamente com Rodrigo Leocádio formará um grande time de destaques para abrilhantar ainda mais o desfile da Lins Imperial.

– Espero fazer um trabalho bacana junto com a diretoria da escola. Sempre estarei disponível para fazer a Lins permanecer lá em cima. Convidaremos e selecionaremos nossos amigos destaques para compor o quadro para o Carnaval 2023 – avisa a diretora.

Em 2023 a Lins Imperial desfilará na Série Ouro na Marquês de Sapucaí com o enredo “Madame Satã: resistir para existir”, uma releitura do Carnaval de 1990 com roupagem e samba-enredo inéditos.