TV Alerj e Superliga renovam convênio para transmissão do Carnaval 2023 na Intendente Magalhães

0
588

A  Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e a Superliga Carnavalesca do Brasil assinaram nesta quinta-feira (01/12) a renovação do convênio para a transmissão pela TV Alerj do Carnaval na Estrada Intendente Magalhães, no bairro de Campinho, em 2023 – séries Prata, que vai reunir 32 agremiações, e Bronze, com 22 escolas de samba. A parceria foi firmada pelo presidente da Casa, deputado André Ceciliano (PT); o presidente da Superliga, Clayton Ferreira; e o diretor da TV, Luciano Silva.

Pela segunda vez, a folia na Intendente Magalhães será mostrada ao público através da TV Alerj, com o evento estando marcado para os dias 24 e 25 de fevereiro do ano que vem. Segundo Ceciliano, a parceria garante à população o acesso ao conhecimento do carnaval de rua da cidade do Rio de Janeiro: “É um prazer renovarmos a parceria com a Superliga. Esse é o carnaval da comunidade no qual não se cobra ingresso. Para nós, da Alerj, é uma honra transmitir a cultura popular brasileira”.

Para o presidente da Superliga, a transmissão viabiliza a valorização dos desfiles por meio da boa qualidade de imagem e som, destacando o pioneirismo da TV Alerj. “Esse ano foi a primeira vez que o carnaval da Intendente Magalhães foi transmitido por uma emissora e acabou sendo um sucesso. A TV Alerj levou a essência da folia para o povo. Um marco histórico cuja importância foi imensa, porque as pessoas que não conheciam a festa puderam ver na Intendente Magalhães a mesma qualidade dos desfiles da Marquês de Sapucaí”, comentou Clayton.

Já o diretor da TV Alerj, Luciano Silva, também pontuou a importância do convênio entre a Casa e a Superliga. “Quem ganha é a população. Quero agradecer ao presidente André Ceciliano que sempre fortaleceu a cultura. Só tenho a agradecer”, comentou.

A pioneira cobertura do Carnaval da Intendente Magalhães, em 2022, pela TV Alerj reuniu 80 profissionais, com oito câmeras, que levaram ao público o caloroso desfile dos foliões na Zona Norte do Rio. Além disso, um compacto de cada escola ficou disponível no Youtube da emissora da Casa.

A ampliação da grade de programação da emissora da Assembleia Legislativa é um projeto que começou em 2021. O objetivo tem sido aumentar a oferta de informação, entretenimento e cultura, alcançando nichos de interesse pouco explorados até então pela TV Alerj, do popular ao erudito. A emissora transmitiu, no ano passado, jogos de futebol das séries B e C do Campeonato Carioca, além dos concertos da Sala Cecília Meireles.