União de Maricá- apresentacao do enredo

0
1170

A Escola de Samba União de Maricá apresentou, na última quarta-feira (16/3), seu enredo para o Carnaval de 2022 para o desfile da Série Prata da Superliga RJ, na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, Zona Norte do Rio. Com o tema “”A revolução pela alegria!…Uma ópera popular”, de autoria e desenvolvimento do carnavalesco Renato Figueiredo, a agremiação busca uma vaga no grupo de acesso da Marquês de Sapucaí no ano que vem. A escola será a 9ª a desfilar pela Série Prata.

A apresentação aos órgãos de imprensa aconteceu na nova quadra da escola, que fica na rodovia RJ-106, altura do 28,5 km, e foi conduzida pelo presidente da União de Maricá, João Carlos de Lima, o ‘Birigu’. Ele estava acompanhado pelo carnavalesco Renato Figueiredo e pela diretora da ala de passistas, Taís Azevedo.

Sobre a escolha do enredo,  Birigu falou sobre os principais projetos implementados na cidade que refletiram diretamente na satisfação e alegria dos moradores nos últimos anos: “Maricá hoje vive uma revolução que se reflete na alegria que vemos nos olhos de quem usa os ônibus vermelhinhos, a moeda Mumbuca e o Passaporte Universitário, por exemplo. Esse tema é bastante pertinente”, destacou.

O carnavalesco Renato Figueiredo explicou que a ideia é juntar a alegria natural do carnaval com a revolução social que ocorre na cidade atualmente. “O desfile será dividido em ‘arte, cidadania e festa e o que vamos mostrar é uma apresentação digna de se estar na Marquês de Sapucaí, com estrutura e sofisticação dos melhores desfiles já vistos”, disse Renato.

O desfile da União de Maricá será no dia 30 de abril,  com a participação de cerca de 800 componentes. Segundo Birigu, a meta da escola, fundada em maio de 2015, é chegar ao desfile da Sapucaí em 2023.

Na próxima sexta-feira (25/03), na quadra da escola, será apresentado o intérprete Ito Melodia (que vai cantar ao lado de Mateus Gaúcho) e também o novo samba-enredo. Para abril, está prevista uma feijoada em homenagem a São Jorge, no dia 23/04.