Celebração de  Corpus Christi em Angra dos Reis

0
257

A tradicional festa católica de Corpus Christi acontece nesta quinta-feira, 8 de junho, em Angra dos Reis  A programação deste ano conta com missa às 7h, na igreja Matriz, produção dos tradicionais tapetes de rua, no Centro, às 8h, procissão pelas ruas do Centro, às 16h (saindo da igreja Matriz), e missa na Igreja do Carmo ao final do séquito religioso.

O itinerário da procissão será realizado da seguinte forma: saída da igreja Matriz pela Rua Pereira Peixoto, seguindo pelas ruas Cônegos Bittencourt, Honório Lima, Arcebispo Santos e Rua do Comércio, finalizando com ida à igreja do Carmo.

A festa é organizada pela Paróquia Nossa Senhora Conceição e conta com o apoio da Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio. A compra do material de serragem utilizado para a produção dos tapetes do Centro foi feita pela secretaria, assim como todo seu processo de tingimento. 

O bairro Balneário também contará com tapetes – produzidos pela comunidade católica da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. 

Confira a programação.

Quinta-feira – 08/06

7h – Missa na Igreja Matriz

8h – Início da confecção dos tapetes

16h – Procissão pelas ruas do Centro (com missa na igreja do Carmo ao final do séquito religioso).