Centro cultural na Barra passa a se chamar Cidade das Artes Bibi Ferreira

0
692

Em decreto publicado na edição do Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro desta terça-feira (10/05), a Cidade das Artes, licalizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, passa a se chamar Cidade das Artes Bibi Ferreira, em homenagem à grande atriz brasileira.

Planejada pelo arquiteto francês Christian Portzamparc, a Cidade das Artes Bibi Ferreira possui a Grande Sala, o Teatro de Câmara, a sala Eletroacústica, as salas multiuso, galeria, as salas de ensaio, etc. O centro cultural abriga um dos mais completos espaços para a apresentação de música, teatro, dança, artes plásticas, entre outras manifestações artísticas.

Considerada uma artista completa, Bibi Ferreira foi apresentadora, atriz, cantora, compositora e diretora de sucesso. Em 1983, recebeu os prêmios  Mambembe e Molière por sua atuação em “Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção”. Vinte anos depois, foi homenageada na Marquês de Sapucaí, como enredo da escola de samba Unidos do Viradouro. Filha do ator Procópio Ferreira, Bibi faleceu em fevereiro de 2019, aos 96 anos, vítima de uma parada cardíaca.