Cine Casal Museu da República apresenta o evento Jóias de Natal

0
467

Vem chegando o Natal e o Cine Casal Museu da República oferece ao público da região do Catete – e adjacências – um dia especial com o evento Jóias de Natal para comemorar antecipadamente a data. Será exibido o filme “A felicidade não se compra” (It’s a Wonderful Life), de Frank Capra, no dia 22 de dezembro às 19h. Ao final da exibição serão oferecidos rabanada e vinho aos cinéfilos presentes. A entrada custa R$13. 

O filme é estrelado por James Stewart como George Bailey, um homem que desistiu de seus sonhos para ajudar os outros, e cujo suicídio iminente na véspera de Natal provoca a intervenção de seu anjo da guarda, Clarence Odbody (Henry Travers). Clarence mostra a George todas as vidas que ele tocou e como a vida seria diferente para sua esposa Mary e sua comunidade de Bedford Falls, se ele nunca tivesse nascido. 

O longa é apontado como o maior clássico de natal do cinema por várias publicações internacionais, entre elas o jornal New York Times e a revista francesa Cahiers du Cinema. 

“Essa sessão é um presente de natal para todos os cinéfilos que não puderam ir ao cinema durante a pandemia. Por isso merece uma comemoração com um clássico atemporal, desfrutando de rabanadas e brindando com vinho”, diz o crítico de cinema e jornalista Mário Abbade, que assina a parceria do evento com o Cine Casal Museu da República. 

 

SINOPSE

A felicidade não se compra

130 minutos 

Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de idéia, demonstrando sua importância através de flashbacks.


SERVIÇO

Cine Casal Museu da República

Rua do Catete, 153 – Catete (ao lado do metrô) – Rio de Janeiro

Jóias de Natal – 22 de dezembro às 19h 

Livre 

Exibição do filme “A felicidade não se compra”  

Com oferecimento de rabanada e vinho ao público presente após a exibição

Ingressos à venda na bilheteria do cinema: R$13