Circo Crescer e Viver, em parceria com a BR Distribuidora, auxiliará 1600 famílias da região da Cidade Nova e do Estácio

0
1159

O Circo Crescer e Viver e a BR Distribuidora somaram forças para mitigar os impactos socioeconômicos gerados pela pandemia do coronavirus no entorno de suas sedes. 1.600 famílias de baixa renda moradoras da região da Cidade Nova e Estácio foram cadastradas e receberão um auxílio pelos próximos três meses. Unidades de saúde, escolas públicas, serviços assistenciais e organizações sociais e comunitárias também serão beneficiadas com a doação de insumos para higiene e limpeza. Um total de R$1 milhão está sendo investido na ação que pretende alcançar oito mil beneficiários.

Circo Crescer e Viver e BR Distribuidora pretendem, com a iniciativa, assegurar que essas famílias tenham uma segurança alimentar mínima e acesso a material de limpeza e de higiene pessoal. As famílias cadastradas receberão um cartão alimentação no qual será creditado o valor de R$120 reais por mês. “Esperamos, com essa contribuição, reduzir os efeitos desta crise sobre os nossos vizinhos, renovando a esperança e o nosso compromisso com a construção de uma comunidade próspera e acolhedora” – explica Junior Perim, diretor do Circo Crescer e Viver.

De acordo com o CEO da BR, Rafael Grisolia, a BR está apoiando o projeto por entender que ele está alinhado aos princípios de Consciência, Responsabilidade e Solidariedade da Companhia. “Estamos a postos para a sociedade e essa ação irá fomentar a microeconomia local e contribuir com a saúde e bem-estar da população que reside no entorno da nossa Companhia”, afirma.

Outro impacto positivo do projeto é a geração de postos de empregos temporários. Para trabalhar na logística da ação, mão-de-obra local foi contratada. Ao longo dos próximos três meses, também serão desenvolvidas ações educativas e de apoio sócio-familiar no território e para as famílias diretamente beneficiadas. “Levantamos a nossa lona em 2004, com o propósito de transformar vidas através da arte. Este será só mais um momento em que vamos (re)aprender, juntos, novas formas de conviver e colaborar” – completa Perim.

 

 

Sobre o Circo Crescer e Viver:

Criado em 2001, como um projeto de circo social, o Circo Crescer e Viver expandiu seus programas, projetos e atividades para os campos da formação, produção, difusão e fruição das artes circenses, se consolidando como um empreendimento sociocultural com atuação em todos os elos da cadeia produtiva do circo e uma das mais expressivas organizações deste segmento no Brasil.

Além de programas e projetos sociais que beneficiam centenas de crianças e jovens, usando as artes circenses como ferramenta pedagógica, o Circo Crescer e Viver assume uma posição de vanguarda na renovação estética e na atualização criativa do circo brasileiro, criando e apresentando espetáculos autorais, promovendo residências e intercâmbios artísticos, realizando mostras, festivais e temporadas com artistas, grupos e companhias circenses nacionais e internacionais.

Sob sua lona azul permanentemente montada na Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro, também são realizados eventos e temporadas de espetáculos ao vivo de diferentes linguagens e segmentos artísticos e culturais.

Tudo isso faz do Circo Crescer e Viver um centro de referência circense e um equipamento sociocultural ativo, onde arte e transformação social caminham juntas, contribuindo para o desenvolvimento econômico, social e humano da cidade do Rio de Janeiro. Saiba mais em www.crescereviver.org.br.

 

 

Sobre a BR Distribuidora:

 

A BR Distribuidora tem ações negociadas na B3 desde dezembro de 2017. Em julho do ano passado, por meio da realização de um follow on (oferta adicional de ações), teve seu controle acionário diluído, tornando-se uma empresa privada, a maior do país em receita líquida.

Líder no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis e lubrificantes, a BR possui uma estrutura logística que inclui 95 bases de armazenamento; uma fábrica e 13 depósitos de lubrificantes e quase 100 postos de abastecimento em aeroportos brasileiros. Além do mercado automotivo, a empresa conta com um portfólio de aproximadamente 17 mil grandes clientes corporativos, em segmentos como aviação, transporte, produtos químicos, supply house.