Coletânea de livros infantis A Tribo da Lakota

0
1680

O amor incondicional pela cachorrinha Lakota, transformou Gabriella e Fellipi – pais de Lorenzo – em escritores. Esse é o resumo da história do casal que, recentemente, lança no mercado editorial infantil o livro “A Tribo da Lakota”, uma encantadora coletânea com cinco livros que ensinam aos pequenos valores, virtudes e lições sobre amizade, solidariedade, trabalho em equipe, otimismo, humanidade, responsabilidade, compaixão e gratidão.

Com um desejo de eternizar o amor pela pequena peluda chamada Lakota, uma Pastora Branca Suíça, e a junção do nascimento do filho Lorenzo, que mudou a vida do casal, Gabriella, arquiteta e Fellipi, representante comercial,não imaginavam que seus talentos seriam ampliados. Com a cachorrinha, os dois ensaiaram a vida em família, aprendendo sobre o amor, o cuidado e a partilha das responsabilidades.

Foi quando veio a alegria da gravidez e o desafio de conviver com a doença de Lakota, que a levou muito cedo para o “céu dos animais”, quando Lorenzo tinha 2 meses. Lakota era pura alegria e mesmo com os desafios encontrados nunca desistia de fazer os dois rirem com suas brincadeiras. A lealdade e o amor incondicional, características tão presentes nos “quatro patas”, ensinaram muito aos dois. Como eternizar esse primeiro amor que os ensinou tanto? Foi numa busca junto ao mercado editorial que eles perceberam a falta de oferta de estórias com valores construtivos aos pequenos. Não encontrando nada no mercado que trouxesse ensinamentos por trás, decidiram encarar o desafio de produzir este tipo de conteúdo para o filho pequeno e para o mundo.

As crianças se encantarão com as histórias lúdicas e ilustrativas conduzidas por Lakota, que retorna ao mundo infantil através de uma lobinha aventureira. Mas, não será só Lakota que os pequenos conhecerão. Em cada livro um novo personagem será apresentado, como:

Tatanka -o Búfalo, amigão grandão-, o Gola – um urso muito fofinho-, e a Kenda -uma águia que voa alto. Já 5º livro, A Voz do Coração, traz uma aventura onde os personagens da Tribo resolvem problemas, fazem amigos,  ajudam o próximo e, então, redescobrem o valor e a importância de ouvir o próprio coração. Inspirada na filosofia xamânica que busca o reencontro do homem com os ensinamentos da natureza e com o seu propósito interior, pais e filhos irão se deliciar com a proposta da leitura que valoriza não só a natureza, mas todas as formas de nos relacionarmos com o mundo, a importância do amor, da amizade, e da gratidão, de forma lúdica e alegre.

Para Fellipi é sempre importante que as crianças tenham um bom ídolo para se espelhar. “Se a criança se enxergar no personagem, ela irá extrair os valores aprendidos através deles”, conta o escritor. Já Gabriella fala sobre a alegria e gratidão que foi produzir junto com o marido um livro para as crianças. “Para nós é uma alegria lançar essa coletânea. A maternidade é um reencontro com a nossa essência e nos surpreende a todo o momento. Nosso amor só cresce e a capacidade de fazer coisas novas também. Hoje temos uma editora de livros e nossa expectativa é que muitas famílias possam ser alcançadas pelas historinhas da Tribo de Lakota”, finaliza.

A coletânea pode ser encontrada pelo site: https://www.atribodalakota.com.br

Instagram – @atribodalakota

Valor: R$ 81,00