Comemoração ao Dia Nacional do Samba no Rio de Janeiro

0
1377

O Dia Nacional do Samba (02/12) será comemorado em diversas regiões da cidade do Rio de Janeiro. Confira.

– No sábaro (01/12), acontece a festa de encerramento do Circuito Gastronômico de Favelas, no Terreirão do Samba. Na data, os cozinheiros das duas comunidades cariocas, Complexo do Alemão e Andaraí, participarão com outros quatro vindos de Belo Horizonte. A animação fica por conta do Samba da Vera e dos músicos Edu Krieguer, Thaís Macedo, Manu Dias, Nilze Carvalho, Flávio Renegado com convidados, Pretinho da Serrinha e Baile Black Bom + DJs.

O evento tem início às 19h. O Terreirão do Samba fica na Rua Benedito Hipólito 66, Centro. Ingressos a R$ 2,50 (meia), com a doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedo que serão doados às comunidades participantes.

– O Museu da História e da Cultura Afro-brasileira recebe a palestra “Reparações e Memória da Escravidão: Brasil e Mundo Atlântico”, nesta sexta-feira. O debate terá a presença da historiadora Ana Lúcia Araujo, integrante do comitê científico internacional do projeto “A Rota do Escravo” da UNESCO, e da Professora de História da África e coordenadora do Comitê Científico do Museu da História e da Cultura Afra-brasileira, Monica Lima, além da Secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira.

O evento acontece nesta sexta-feira (30/11), das 15h às 17h. O Museu da História e da Cultura Afro-brasileira fica na Rua Pedro Ernesto 80, Gamboa. A entrada é gratuita.