Ícone do site Caminhos do Rio

Compositor Rodrigo Maranhão comemora 50 anos com live

Um dos compositores mais importantes de sua geração, gravado por grandes nomes da música brasileira, ganhador de um Grammy Latino, entre outros prêmios, e com três discos autorais, Rodrigo Maranhão completa 50 anos no dia 7 de setembro e fará sua primeira live aberta, às 14h, com a presença da família. Além de participação da esposa, a atriz e escritora Isabel Guéron, e dos filhos, Maranhão terá a companhia de Marcelo Caldi durante a apresentação em seu canal do YouTube.

Super produtivo durante a quarentena, Maranhão vem lançando singles, como “Eu não sei viver sem ela”, no dia 4 de setembro, gravada com Pretinho da Serrinha. Também já fez algumas lives corporativas com link privado no Youtube, com toda a qualidade de imagem e som. Um formato diferente foi o aniversário de uma fã, que além da live exclusiva teve um bate-papo no final, no zoom entre ele, a aniversariante e os convidados dela, possibilitando uma entrega personalizada para a cliente e uma socialização, mesmo que virtual, em momento de pandemia.

Sobre Rodrigo Maranhão:
Rodrigo Maranhão nasceu no Rio de Janeiro em 7 de setembro de 1970. A primeira experiência musical foi no bloco Cada Ano Sai Pior, formado por seu pai e amigos em Petrópolis, região serrana do Rio. Talvez isso explique a paixão pela batucada e pelo carnaval, que viria explodir tempos depois no Bangalafumenga. Zélia Duncan, Roberta Sá, Verônica Sabino, Antônio Zambujo, Fernanda Abreu, Maria Rita, Serjão Loroza, Monobloco, Banga e Rio Maracatu gravam suas canções. Ganhou o Grammy Latino com a música Caminho das Águas, gravada por Maria Rita (2006). Foi revelação da música brasileira e melhor cantor de música regional (Prêmio Tim de Música, Ano Dominguinhos) com o CD Bordado (2008) e melhor grupo – pop/rock (Prêmio da Música Brasileira) com o CD Barraco Dourado / Bangalafumenga (2009). Ganhou o Prêmio Serpentina de Ouro (melhor música) – Bloco Bangalafumenga (2014) e Prêmio Hangar de Música – destaque nacional (2014).


Tem 3 discos autorais gravados: Bordado (2008), Passageiro (2010) e Itinerário (2015). Gravou Vira-Lata (2004) e Barraco Dourado (2009) com Bangalafumenga. Dois singles lançados em 2019 pela bendita música, Batidão Bonito e Super Eu.

 

REDES SOCIAIS


Spotify: https://open.spotify.com/artist/04r6DFJdJcb3qx9IPidegH?si=-GnO0_LIQxqZvpZMfVN6Fg


Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCw7dA7KNAPGBXQp_oxA0vYg


Instagram: @rodrigomaranhaocompositor

https://www.instagram.com/rodrigomaranhaocompositor/?utm_source=ig_profile_share&igshid=1oi98bkhyckai


Facebook: @rodrigomaranhaocompositor

https://www.facebook.com/rodrigomaranhaocompositor/

 

 

Spotify Bangalafumenga: https://open.spotify.com/artist/2Up1CVSrlDHlDYRVNEowZ6


Instagram Bangalafumenga: https://www.instagram.com/bangalafumenga/?hl=pt-br

Sair da versão mobile