Concertos na Sala Cecília Meireles passam a ser exibidos na TV Alerj

0
903

Os concertos musicais realizados na Sala Cecília Meireles, espaço da Funarj, vão reforçar a grade de programação da TV Alerj. As transmissões começaram com a série de concertos do Festival da Música Brasileira na Belle Époque Carioca, além de apresentações do compositor e ensaísta José Miguel Wisnik.

O presidente da Funarj, José Roberto Gifford, elogiou a iniciativa da TV Alerj de levar ao público a produção artística em cartaz no espaço cultural fluminense. Será a primeira emissora do estado do Rio de Janeiro a transmitir ao vivo as apresentações na Sala Cecília Meireles, que podem ser acessadas também por seu canal próprio do YouTube. A expectativa é de que mais pessoas assistam aos concertos, especialmente durante a pandemia.

Para o subdiretor de Cultura da Alerj, Nelson Freitas, as transmissões ao vivo de concertos fortalecem a posição da emissora como instrumento de valorização da rica produção cultural no estado, especialmente, em se tratando de um espaço nobre como a Sala Cecília Meireles.

Alguns concertos são transmitidos ao vivo, enquanto outros serão gravados, para exibição posterior. O canal da Sala Cecília Meireles pode ser acessado pelo link youtube.com/c/SalaCec%C3%ADliaMeireles, a TV Alerj está no canal 12 da Net e no 10.2 do UHF.