Convênio abre vagas de estágio no DER-RJ para estudantes da Uerj

0
771

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) lançou, nesta quinta-feira (15/07), no Auditório 11 da UERJ, o Programa de Bolsa Auxílio para Assistência Estudantil e Experimental no Ambiente do Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro (PAESP-RJ). O DER-RJ é o primeiro órgão da administração pública estadual a fazer parte de um acordo com essas características em parceria com a Uerj. O evento conta com a presença do reitor da Uerj, Ricardo Lodi Ribeiro, a pró-reitora de Políticas e Assistência Estudantis da universidade, Cátia Antônia da Silva, o presidente do DER-RJ, Herbert Marques, dentre outras autoridades.

O PAESP, neste primeiro momento, vai garantir 54 bolsas de estágio no DER-RJ para universitários dos cursos de Administração (10), Arquitetura (14), Engenharia Civil (20) e Direito (10). As vagas serão destinadas, preferencialmente, para os estudantes que se encontram em condição de vulnerabilidade financeira ou socioeconômica.

– Além do auxílio financeiro, os universitários terão a experiência com o serviço público em 20 horas semanais (quatro por dia) e um contrato de um ano prorrogável por mais 12 meses. Esse reforço será de grande ajuda na rotina do Departamento – explica o presidente do DER-RJ.

O reitor Ricardo Lodi Ribeiro destaca a oportunidade de aprendizado para os estudantes:

– A Uerj pode ser a solução de muitos problemas do estado. Na atual gestão, a universidade tem sido uma grande agência de políticas públicas no estado e por isso deve continuar ativa. A faculdade está presente na vida da população – conclui.