​”Vacine-se sem sair do carro”: ação começa nesta sexta-feira para idosos acima de 60 anos, em Itatiaia

0
894

Em Itatiaia, a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da influenza está indo bem. Para facilitar a vida dos moradores, a secretaria de Saúde, por meio do setor de Imunização, irá fazer uma ação com o tema: “Vacine-se sem sair do carro”. Com isso, está sendo organizado, com a ajuda de todos os servidores da área, uma logística para que seja realizado um sistema de drive-thru para a próxima quarta-feira, dia 22, no bairro Campo Alegre (no PSF próximo a Praça da Emancipação) e no Centro de Itatiaia (na Praça Mariana Rocha Leão).

Segundo a coordenadora do setor de Imunização, Andrea Millen, a partir desta quarta-feira, dia 15, a vacinação voltou a ser para todos os idosos acima de 60 anos:

– Nossa intenção é agilizar a vida das pessoas. Em Itatiaia estamos vacinando nas casas e os que vão até os postos de carro, por favor, não desçam porque vamos até vocês e iremos vacinar. Nós não separamos muito as idades. Conseguimos, pelas doses que recebemos, vacinar no geral. Indo nas casas não dá pra escolher as idades, então foi de 60 pra cima – pontua Andrea.

Além da ação de drive-thru na próxima semana, os moradores terão oportunidade de se vacinarem, nesta próxima sexta feira (17), de 9h às 12h, na Associação de Moradores da Vila Odete. A observação que a responsável pela ação, Rosângela Alvarenga Maia, faz é de que estarão vacinando contra o vírus da Influenza os idosos acima de 60 anos, que deverão levar cartão de vacina e o cartão do SUS.

 

Fonte: Prefeitura de Itatiaia
Link: https://itatiaia.rj.gov.br/noticia/3796/-vacine-se-sem-sair-do-carro–acao-comeca-nesta-sexta-feira-para-idosos-acima-de-60-anos-em-itatiaia