Angra dos Reis – Centros de Especialidades Médicas continuam funcionando

0
647

Em tempo de pandemia, o funcionamento dos quatro Centros de Especialidades Médicas (CEM) existentes em Angra dos Reis (Centro, Japuíba, Jacuecanga e Parque Mambucaba) está seguindo as normas da Secretaria de Estado de Saúde. Os ambulatórios estão abertos para atendimento nas áreas de cardiologia, psiquiatria, psicologia, mastologista, pré-natal de alto risco e patologia cervical.

O paciente que necessita de consulta relacionada a alguma das especialidades citadas deve primeiramente ir até o posto de saúde mais próximo de sua casa. Lá, o médico fará o encaminhamento, que será levado para a central de regulação. Então, este setor, onde é feito o agendamento, fará contato direto com o paciente informando o dia, a hora e o local da consulta.
É importante ficar atento e atender o telefonema da Saúde. A referência do paciente será enviada direto pela central de regulação para a unidade de saúde onde ele será atendido.Alguns pacientes, em situações mais graves, terão prioridade. Um médico no setor de regulação fará essa triagem, com base na história clínica apresentada.

Os Centros de Especialidades Médicas do Centro, Japuíba e Jacuecanga funcionam de segunda a sábado; o do Parque Mambucaba, de segunda a sexta-feira.