Atendimento remoto do SINE Queimados

0
1254

Devido à pandemia do novo coronavírus, o SINE Queimados teve seus atendimentos presenciais suspensos. Mas para sanar dúvidas sobre os serviços prestados na unidade, como o seguro-desemprego por exemplo, a população pode fazer contato pelo e-mail [email protected].

Confira abaixo os serviços disponíveis online para o trabalhador:

Carteira de Trabalho – não é mais necessário se deslocar até uma unidade do Trabalho para obter o documento, que pode ser acessado pela plataforma de serviços do governo federal no site www.gov.br/trabalho ou baixada pela loja de aplicativos do telefone. O nome do aplicativo é Carteira de Trabalho Digital e o ícone é o brasão da república branco em um fundo azul.

Seguro-desemprego – o benefício pode ser solicitado diretamente no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital ou pelo portal de serviços do governo federal www.gov.br. Após triagem por atendentes do número 158, os serviços de seguro-desemprego que não estão contemplados nas plataformas digitais serão encaminhados para a superintendência estadual.

Registro Profissional – o cadastro inicial deverá ser feito neste link e a documentação e encaminhada por aqui, não sendo necessário nenhum tipo de agendamento ou entrega de documento presencial.

Plantão trabalhista – para dúvidas ou denúncias em relação ao cumprimento de legislação trabalhista, a referência é o canal de serviços 158. A ligação é gratuita de telefones fixos de todo o país.