Aulas suspensas por mais 15 dias em Mangaratiba

0
650

A Prefeitura de Mangaratiba prorrogou por mais 15 dias a validade do Decreto n°1.486/2020. Com isso, aulas da rede municipal e privada de ensino de Mangaratiba permanecerão suspensas até 13 de abril de 2020.

Para minimizar os impactos da paralisação temporária devida ao COVID-19, o Secretário de Educação, Esportes e Lazer, Valdemar Neto, se reuniu com sua equipe para traçar uma estratégia a fim de melhor atender os 8 mil alunos da rede municipal.

A Secretaria está analisando a possibilidade de adotar uma plataforma online para repassar conteúdos didáticos aos estudantes.

Além disso, a área pedagógica da

secretaria também está preparando blocos de atividades que serão disponibilizados para os alunos no retorno às aulas. O objetivo é repor os conteúdos não aplicados no período de recesso, evitando assim, a perda do ano letivo.

Na próxima segunda-feira, dia 30, uma nova reunião será realizada para ajustar detalhes da implantação da plataforma online de ensino.

Vale lembrar que a suspensão das aulas devido ao novo coronavírus, atende as orientações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde e do Governo Estadual.