Canal do Sesc RJ no Youtube exibe série de entrevistas com coreógrafos do EntreDança 2019

0
542

O Sesc RJ disponibilizou no seu canal do Youtube uma série de entrevistas com coreógrafos e bailarinos de companhias que participaram do projeto Sesc EntreDança 2019. Um dos maiores eventos do gênero no país, o EntreDança levou 75 apresentações de 14 grupos a diferentes regiões da capital, Região Metropolitana e Serra do Rio de Janeiro no mês de maio, em sua quarta edição. A curadoria do projeto foi indicada ao prêmio Cesgranrio de Dança 2019/2020.

A série, batizada de “EntreFalas”, conta com 13 vídeos que mesclam as entrevistas com cenas dos espetáculos. A partir do recorte curatorial deste ano – intitulado O Corpo Negro – os artistas abordam questões sobre processo de criação das obras, a historiografia da dança e relações dos seus contextos de produção, a diáspora negra, a representatividade e o protagonismo dos seus artistas. Um dos entrevistados é o moçambicano Pak Ndjamena, que no evento fez a estreia nacional do espetáculo “Influx”.

Os vídeos também trazem entrevistas com Tiago Oliveira, Carlos Laerte (Laso Cia de Dança), Cristina Moura, Gil Wanderson (GW Cia de Performance), Luiz Monteiro (Cia Rubens Barbot), Kanzelemuka (Nave Gris), Luciane Ramos, Fatinha do Jongo (Jongo de Pinheiral), Igor Pontes (Imperadores da Dança), Douglas Jesus (Fragmento Urbano), Rodrigo Nunes (Cia de Aruanda) e Anani Sanouvi (Cia Kawin).

Confira esses e outros conteúdos no canal do Sesc RJ no Youtube: @portalsescrio: @portalsescrio